Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/02/2010 - SEG - 10:58 - Mancini vai conversar com fisiologista e jogadores para decidir quem poupar

O primeiro tropeço na temporada foi o sinal de que Vagner Mancini precisava para planejar a semana da sua primeira decisão como técnico do Vasco. Antes da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, sábado, o Vasco enfrentará desgastante viagem à Paraíba, onde estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, em João Pessoa, contra o Sousa.

Após ver o time sofrer no segundo tempo contra o Madureira, o treinador decidiu que vai poupar alguns titulares na quarta para chegar com força total no clássico.

— Alguns atletas estão um pouco desgastados, isso ficou claro no jogo de hoje, deu para ver na fisionomia dos jogadores. Vamos fazer algumas mudanças para o jogo contra o Sousa. Na reapresentação, vou conversar com os fisiologistas e os próprios atletas e decidir quais jogadores deverão ficar fora. Será uma viagem desgastante e temos uma decisão importantíssima no sábado — afirmou o treinador.

Embora não tenha confirmado nenhum nome, Mancini deixou claro que Dodô será poupado.

— É um jogadores de 35 anos, que voltou de uma longa inatividade. É fundamental contarmos com ele bem na semifinal. Além disso, na Copa do Brasil já podemos escalar o Élton — disse o técnico, em referência ao artilheiro do Vasco na Série B do ano passado, que acertou seu retorno ao clube.

Thiago Martinelli festeja primeiro gol

Há um ano, quando era técnico do Santos, Mancini viveu situação muito semelhante a do Vasco. Classificado para a semifinal do Campeonato Paulista, o Santos derrotou o então favorito Palmeiras, mas, na quarta-feira anterior ao jogo no Parque Antártica, foi eliminado da Copa do Brasil pelo CSA, de Alagoas, em plena Vila Belmiro.

— Nunca vou esquecer daquele jogo. Tivemos 16 chances claras de gol e perdemos. Sei por experiência própria que o Vasco precisa ir bem na quarta-feira e no sábado. Na Taça Guanabara, a semifinal é um jogo só.

Tem de entrar com tudo. A dificuldade é a mesma, sendo Fluminense ou Flamengo — disse Mancini, que deu entrevista antes da definição do adversário vascaíno.

O empate em casa não preocupou tanto os jogadores do Vasco. Vagner Mancini avaliou que o Madureira foi o adversário mais difícil do primeiro turno. O zagueiro Thiago Martinelli, que atuou improvisado na lateralesquerda e fez o segundo gol cruzmaltino, disse que o mau resultado veio quando podia acontecer: — É natural que algum dia não tivéssemos uma boa atuação. Talvez tenha acontecido na hora certa. Não me incomoda jogar na lateral, e, para mim, foi um jogo especial pelo primeiro gol com a camisa do Vasco.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:56 - Élton deve substituir Dodô, poupado, na partida contra o Sousa-PB
Próxima: 11:09 - Remo: Vasco tem aprovado projeto de R$4 milhões no Ministério do Esporte