Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/01/2010 - SEX - 13:32 - Confira a entrevista de Carlos Alberto ao site Sempre Vasco

Carlos Alberto Gomes de Jesus, para os vascaínos, apenas C.A. Confesso a vocês que antes de conhecê-lo pessoalmente, eu tinha uma imagem totalmente pesada do nosso capitão. O admirava dentro de campo, sempre o achei um jogador incrível, porém fora das quatro linhas parecia-me um jogador dono de uma marra impressionante. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente ano passado, na pré-temporada também realizada aqui em Vila Velha e bastou 2 minutos de conversa para ver que eu estava completamente errada. Sim, o Carlos Alberto é um dos jogadores mais simpáticos e mais extrovertidos que eu já tive a oportunidade de conhecer. Conversando com ele você pode perceber porque ele faz tanto sucesso, como em tão pouco tempo se tornou uma referência no nosso ataque, virou ídolo e tem o respeito de todos os companheiros.

Carlos Alberto tem uma trajetória de muitos títulos em tão pouca idade. Tentei resumir um pouco de sua trajetória que se iniciou no Fluminense. O nosso capitão possui o feito de ser o jogador mais novo a marcar um gol no principal torneio do continente europeu pelo Porto. Sua passagem pelo Corinthians, sua venda para o Werder Bremen e seu empréstimo São Paulo e Botafogo. Em todos esses clubes, sempre foi um jogador vitorioso, porém com uma imagem de baladeiro, de craque indisciplinado.

Quis o destino mudar tudo isso. Eis que Carlos Alberto cruza com o Gigante da Colina e renasce! De jogador baladeiro a pai de família. De jogador indisciplinado para capitão. E esse foi o Carlos Alberto que eu conheci; um homem alegre, feliz com o momento, que adora falar e mostrar as suas tatuagens - sete no total - para cada uma, uma época, um momento que ficou marcado não só na mente como no corpo.

Fica externado aqui neste espaço todo o meu carinho por esse jogador incrível. Um ser humano que nunca deixou o fato de ser ídolo lhe subir a cabeça. Enfim, se eu pudesse resumir Carlos Alberto em uma só palavra seria: o “cara”. Nesta entrevista, vocês poderão entender um pouco o que pensa o pai do Lucca, o dono da camisa 19, o capitão da nau vascaína!

Como você avalia o ano de 2009?

Foi um ano muito produtivo e um ano muito sofrido. Tinha toda a cobrança da Série B. Se o Vasco fosse campeão seria obrigação; se não ganhasse o grupo todo sofreria. E graças a Deus deu tudo certo.

Como você se vê, em tão pouco tempo, tendo o carinho dos torcedores e sendo ídolo do clube?

Graças a Deus houve essa identificação com essa torcida maravilhosa. Eu só tenho a agradecer à torcida do Vasco. Desde o início, sempre me apoiaram. O Vasco tem uma torcida diferente. É uma torcida elegante, que apóia sempre o time, que cobra quando precisa e que nunca abandona o Vasco.

O Carlos Alberto hoje é mesmo vascaíno?

Com certeza. Eu me identifiquei muito com o Vasco e de todos os clubes que eu já passei, sempre respeitei todos. Mas no Vasco é diferente: tem uma diretoria que sabe tratar um atleta. Eu fico muito feliz em vestir essa camisa.

E a sua situação com o Werder Bremen?

Eu procuro não pensar muito nisso. Deixo para a diretoria. Todo mundo sabe da minha vontade de continuar, mas é como o Caetano falou: não podemos procurar o Werder hoje, para não mostrarmos desespero. Então mais para o meio do ano veremos isso. Eu confio nas pessoas que estão envolvidas nessa minha renovação.

Qual é a sua meta para esse ano?

Não só a minha, mais de todo grupo é conquistar uma vaga na Libertadores. O Vasco precisa disso. Não sei se na Copa do Brasil ou no Brasileiro, mas nossa meta é a Libertadores.

O Campeonato Carioca não está nos planos?

O Vasco entra em todo campeonato para vencer, incluindo o Carioca. O Vasco tem uma boa equipe e esperamos ter um excelente desempenho no Carioca. Cada jogo que o Vasco vence, é menos um.

Deixe um recado para os leitores do SempreVasco.com.

Agradeço aos vascaínos pelo apoio de sempre! O sentimento não parar!

Fonte: Coluna Sue Araújo - Semprevasco - http://www.semprevasco.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:57 - Camisa personalizada de Dodô à venda na Vasco Boutique
Próxima: 15:22 - Informações sobre ingressos para Friburguense x Vasco