Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/01/2010 - SEX - 01:33 - Atletismo: Angélica Paulo, do Vasco, participa do Estadual Cross Country

Moradora da comunidade Marrocos, no bairro Marechal Jardim, a atleta juvenil do Clube de Regatas Vasco da Gama, Angélica Paulo, participa domingo do Campeonato Estadual Cross Country que será realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, no Rio de Janeiro.

A prova de Cross Country acontecerá em um percurso de três quilômetros e é disputada em campo de grama e obstáculos naturais. A prova servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro da categoria que acontecerá em Manaus (AM). “Tenho certeza que ela vai fazer uma boa prova, porque vem se preparando para a competição”, comenta o treinador Jesuel Ferreira de Sá, conhecido como Passarinho.

CROSS COUNTRY

O Cross Country originou-se na Inglaterra, no começo do século XIX. Era um jogo chamado “caça ao coelho” uo “caça ao papel”, em que o corredor ou grupo tinha que marcar uma trilha com pedaços de papel e fazer o circuito completo sem errar. A primeira competição que se tem notícia aconteceu em 1837, na Crick Run, no campo de uma escola de rugby.

As provas de Cross Country caracterizam-se por corridas realizadas em percursos gramados e que podem contar com obstáculos naturais a serem transpostos pelos atletas, sendo admitido até um pequeno curso de água.

Fonte: A Voz da Cidade

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 00:31 - Infantil: Vasco está na final da Copa Gazetinha
Próxima: 01:44 - Juvenil: Vasco pega Corinthians na semifinal da Copa Promissão nesta 6ª