Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/01/2010 - QUA - 21:08 - Rafael Coelho se espelha em Dodô para brilhar no Vasco

Na primeira partida como titular do Vasco, nesta quinta-feira, contra o Macaé, em São Januário, pela quarta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, Rafael Coelho tem a inglória tarefa de substituir Dodô, que fez três gols no clássico contra o Botafogo (goleada por 6 a 0). Apesar de confiante, o atacante sabe que ainda tem muito que “ralar” para chegar ao status do “artilheiro dos gols bonitos”.

“Quero fazer a minha história. Dodô tem a dele construída e espero escrever a minha. Jogando com o Dodô você acaba aprendendo com ele. Esta é minha primeira oportunidade em um clube da grandeza do Vasco e quero aproveitá-la”, disse.

Para a partida contra o Macaé, o parceiro será Philippe Coutinho. Para que Rafael Coelho possa render bem, o técnico Vagner Mancini já tem a fórmula: deixar o atacante o máximo confortável dentro de campo e não dar novas funções ao “novo” titular.

“Ele tem de atuar como no Figueirense. Quero que esteja tranqüilo para que possa render muito bem. Sei que o físico está um pouco abaixo dos demais, mas ele tem tudo para jogar bem. Porém, não ficará os 90 minutos em campo”, comentou Mancini.

Inclusive, seu físico tirou a sua condição de titular. Cotado para ser a dupla de Dodô no ataque, Rafael Coelho preferiu se guardar para jogar apenas quando estivesse pronto.

“Foi opção minha. Não adianta entrar quando se está com 50% da forma física apurada. Iria me “queimar” com os torcedores e comissão técnica. Preferi esperar e agora estou 99% para agarrar essa chance com as duas mão”, encerrou o atacante.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:06 - Élton já está regularizado mas só deve jogar na Taça Rio
Próxima: 22:32 - Botafogo, que joga em São Januário nesta 4ª, usa o vestiário dos juniores