Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/01/2010 - QUA - 08:13 - Magno: 'Vai ser um ano diferente para mim'

Magno chegou ao Vasco ano passado repleto de expectativas e com a pressão de ser considerado o novo Ronaldinho Gaúcho, por conta das semelhanças físicas e de estilo de jogo. Foram pouquíssimas oportunidades e todas sem destaque. Na primeira chance em 2010, o que se viu foi um jogador envolvente. Mais concentrado, fruto de muita reflexão durante as férias, o apoiador agora foge das comparações para se firmar com a camisa vascaína.

Como Carlos Alberto foi vetado do jogo contra o Macaé, amanhã, Magno deverá ter sua primeira oportunidade como titular na temporada. O caminho até este momento não foi fácil. Baiano de origem, ele tentou a sorte aos 19 anos no futebol português. Após três meses de confusões no Marítimo envolvendo questões financeiras, o sonho europeu acabou e o jogador retornou ao Brasil.

Apareceu, então uma proposta de um Brasil de Pelotas ainda em choque pelo acidente de ônibus que matou dois jogadores e chocou o País em janeiro do ano passado. As boas atuações chamaram a atenção e, através de seu empresário, Carlos Leite, veio a chance no Vasco.

“Tenho de mostrar não só para os outros como para mim mesmo que posso vestir essa camisa e desempenhar um bom futebol. Vai ser um ano diferente para mim”, disse o jogador, que nas respostas mostrava nervosismo pela primeira vez diante de tantas câmeras e microfones. “Antes eu só via essa sala de imprensa de longe (risos)”.

A mudança prevista por Magno passa também pelo seu modo de jogar. Como qualquer garoto que chega a um grande clube, ele se sentiu intimidado. Em vez de imprimir seu estilo, no ano passado priorizava toques rápidos e pouco objetivos. Em 2010, a história mudou. Como já mostrou contra o Botafogo, Magno quer partir para cima e garantir seu espaço.

“Tenho que chamar a responsabilidade e usar o que tenho de melhor, que é a força física e a velocidade. Muito me comparam com o Ronaldinho, mas não é assim. Ele é um ídolo e seu futebol está muito acima. Me inspiro nele e no Carlos Alberto, mas vou provar que sou o Magno do Vasco”, finalizou.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 23:59 - Juvenil: Adversário do Vasco nas quartas da Copa Santiago será o Inter
Próxima: 08:14 - Caetano, sobre Anderson: 'Não posso ficar alimentando esse tipo de sonho'