Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/01/2010 - TER - 09:36 - Goleada histórica dá fôlego às ações de marketing do Vasco

A vitória esmagadora sobre o Botafogo neste domingo trouxe ao Vasco da Gama um benefício extra, além da liderança folgada no grupo B do Estadual, do confortável saldo de gols e da prazerosa oportunidade de tirar onda com a torcida rival. Depois do ano negro que passou na segunda divisão do Brasileirão, em 2009, a goleada em cima do alvinegro representa o último capítulo, a redenção final, no processo de recuperação definitiva do outrora combalido orgulho vascaíno. Um dos sinais disso é o sucesso do projeto Vasco no Peito, campanha de marketing criada pelo clube em parceria com uma agência carioca de design, que estimula os torcedores a transformarem o cinto de segurança de seus automóveis na tradicional faixa que marca há décadas o uniforme do gigante da colina.

Para isso o clube pôs à venda - em stands montados nos locais de jogos e também permanentemente, pela internet - uma pequena cruz de malta feita de metal e tecido, com um clip que permite o encaixe no tirante do cinto de segurança. A idéia, que já vinha fazendo sucesso desde a estreia contra o Tigres, em São Januário, começou a bombar após a goleada em cima do Botafogo. A média de pedidos no site da campanha (que pode ser acessado no endereço www.vasconopeito.com.br) duplicou desde o jogo de domingo. "Estamos recebendo pedidos até do exterior", diz Ricardo Saint-Clair, sócio da Diálogo Design, agência responsável pela criação e distribuição do produto.

Em São Januário, a cruz da campanha Vasco no Peito está virando febre. O craque Carlos Alberto já tem a sua, e acaba de pedir mais seis, para dar a amigos e familiares. Dodô, o rei da goleada de domingo, fez questão de posar com o apetrecho, que também já acompanha o volante Souza em suas idas e vindas a São Januário. Entre os torcedores, a ideia de usar a cruz no cinto de segurança já foi até evoluída. "Tem muita gente usando no cabelo, ou na alça de bolsas e mochilas", diz Sérgio Almeida, responsável comercial da campanha. A cruz pode ser comprada, nos stands ou pela internet, por R$ 15. Parte da renda levantada com as vendas é revertida diretamente para o clube.

Fonte: Globo Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:59 - Gozações não param após goleada histórica do Vasco
Próxima: 11:00 - Formado no Vasco, Jardel vira a casaca e diz que torce para o Urubu