Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/01/2010 - SEG - 16:52 - Fagner fala da briga pela titularidade na lateral-direita do Vasco

Herói da vitória do Vasco sobre o Tigres do Brasil, no último sábado, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o lateral-direito Fágner conseguiu dar um passo importante para se firmar no time titular. A princípio, o jogador seria reserva de Elder Granja, contratado ao Sport. Porém, uma lesão do companheiro o colocou com a chance de conquistar o técnico Vagner Mancini. E ele fez por onde logo na primeira partida de 2010.

Fágner marcou o gol da vitória vascaína em uma cobrança de falta despretensiosa pelo lado esquerdao do ataque. Nesta segunda-feira, o jogador falou da oportunidade na equipe titular e do lance que originou os primeiros três pontos do time da Colona no Grupo B da Taça Guanabara.

Você iniciou a temporada como reserva. Acreditava que poderia virar titular de uma hora para a outra?

Mesmo na reserva, você precisa acreditar que uma hora a chance vai aparecer. E foi o que aconteceu. Foi importante a preparação desde o começo em Vila Velha. Tanto eu como os outros nos preparamos bem. A chance apareceu, fui feliz, e estou bem nesse momento.

A vaga de titular está mais próxima?

Nenhum jogador tem o posto de titular garantido. A cada dia você precisa mostrar o seu valor, corrigir os seus erros. Todos os dias precisa melhorar, trabalhar. A cada jogo é uma imagem diferente que você passa. Todo dia você precisa treinar e mostrar que pode estar ali.

A cobrança de falta que originou o gol foi direta ou um cruzamento?

Nós treinamos sempre colocando na direção do gol. Se ninguém encostar e o goleiro aceitar, ótimo. O importante é vencer. O que importa é o gol. Nós trabalhamos e o mais importante é a vitória. Não importa quem faça o gol, seja eu, o Fernando Prass ou o Carlos Alberto.

No ano passado você oscilou em alguns momentos da temporada. O que mudou do Fágner de 2009 para o de 2010?

É natural chegar em um momento em que você tenha uma queda. Não tem diferença. Todo jogador que ser titular, buscar o seu espaço e comigo não foi diferente.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:42 - Há 9 anos o Vasco se sagrava tetracampeão brasileiro
Próxima: 17:04 - Foguete, Baiano, Índio e Mosquito convocados para Seleção Sub-14