Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/01/2010 - SEG - 10:42 - Mancini preocupado com elevado número de cartões na estreia

A comissão técnica do Vasco já ligou o sinal de alerta logo na estreia da Taça Guanabara, no último sábado. Na primeira partida oficial da equipe em 2010, contra o Tigres, em São Januário, os jogadores vascaínos foram advertidos com oito amarelos e um vermelho. O técnico Vagner Mancini ficou preocupado com o número elevado, mas tem uma explicação para o fato.

- O Vasco teve oito amarelos e esse é um índice alto. Estamos a seis jogos de chegar a uma semifinal, que é o nosso objetivo e isso não pode ocorrer. O atleta vem de uma fase de apenas dez dias de preparação e ele se depara com uma autoridade que é abusiva. O árbitro usou um critério forte para ambos os lados – afirmou o treinador.

Mesmo com uma justificativa para os cartões, Mancini espera diminuir tal situação nas próximas rodadas. Segundo ele, o time não pode correr riscos de perder um confronto por conta de uma bobeada de um de seus comandados.

- O atleta precisa voltar ao ritmo de jogo do final do ano para que isso não ocorra. Para chegar na bola no momento certo. Essa expulsão poderia nos ter levado a sofrer muito mais do que sofremos nessa partida.

No confronto diante do Tigres, os seguintes jogadores levaram cartões amarelos: Nilton, Jumar, Dodô, Rodrigo Pimpão, Carlos Alberto, Léo Gago, Caíque e Souza. Pimpão ainda foi advertido com o vermelho no fim da etapa inicial.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:34 - Philippe Coutinho pode ser titular contra o América
Próxima: 11:37 - Dodô elogia Coutinho e fala do entrosamento com os novos companheiros