Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/01/2010 - DOM - 20:24 - Fagner pretende se firmar no Vasco em 2010

Fagner só começou como titular na partida contra o Tigres, vencida pelo Vasco por 1 a 0, porque o titular, Elder Granja, sentiu dores na panturrilha. E quis o destino que em jogada inusitada ele fizesse o gol da vitória.

O jogador já havia se destacado no amistoso contra a seleção capixaba, saindo-se melhor que Granja. E após a boa atuação deste sábado, deu mais um passo para assegurar a preferência do técnico Vagner Mancini.

Fagner chegou ao Vasco em 2009 para a disputa do Campeonato Carioca e da série B do Campeonato Brasileiro. A primeira vez como titular foi contra o Friburguense na primeira rodada da Taça Rio, jogo em que ele deu passe para gol de Carlos Alberto. O placar: 3 a 0.

Na Série B, Fagner ocupava a reserva até que Paulo Sergio, suspenso, não jogou diante da Ponte Preta em São Januário. E o jovem lateral direito soube aproveitar a oportunidade. O Vasco venceu o jogo por 3 a 0 e interrompeu uma incômoda série de cinco empates.

No duelo seguinte, com o Vila Nova, válido pela 11ª rodada, Fagner era novamente titular. E houve uma falta, a qual ele bate cruzado para área e encobre o goleiro – seria mera coincidência com o gol marcado por ele no arqueiro Marcos Paulo, do Tigres? Nesta mesma noite, o lateral sentiu a coxa e foi substituído. Seu momento de afirmação na equipe estava indo por água abaixo.

O jogador só retornaria aos gramados contra o Ipatinga, na última partida do primeiro turno, entrando no lugar de Paulo Sergio, que também voltava de lesão. Daí em diante, o jogador continuou sendo opção para o técnico Dorival Junior. Porém, nas últimas rodadas da competição conquistou a condição de titular, participando inclusive do jogo do título, contra o América-RN.

Agora em 2010, com a saída de Paulo Sergio, Fagner tem em seu encalço outro experiente lateral, Elder Granja, com passagens por Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro. Será que ele consegue novamente suplantar mais um “rival” da posição? Isso somente Mancini irá dizer, mas Fagner começou com o pé-direito. E com contrato até 2012, os vascaínos esperam que ele tenha muito mais para mostrar.

Fonte: JS online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:22 - Roberto Dinamite recebeu a 'Joia de JK' em São Januário neste sábado
Próxima: 21:49 - Empresa produz cruz de malta para ser colocada no cinto de segurança