Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/01/2010 - SÁB - 08:02 - Estreia de Dodô e desfalques marcam estreia do Vasco no Estadual 2010

Após um ano de 2009 de apreensão por conta do rebaixamento à Série B do Brasileirão, o Vasco vai estrear em 2010 com o ânimo renovado. Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), o time a Colina vai enfrentar o Tigres do Brasil, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com uma equipe cheia de novidades em relação ao grupo que retornou à elite do futebol brasileiro. Além de um comandante novo, Vagner Mancini substitui Dorival Júnior, que foi para o Santos, o time vai contar com três caras novas: Márcio Careca, Léo Gago e o goleador Dodô, que retorna ao futebol após 15 meses de suspensão por doping.

Para não fazer feio em 2010, a diretoria investiu pesado para formar um time competitvo e contratou 11 jogadores para qualificar o elenco. O capitão Carlos Alberto foi mantido e fica no clube até junho. Além dele, o garoto Philippe Coutinho, já negociado com o Inter de Milão, tem se destacado e pode pintar com uma das surpresas da temporada.

Mancini tem problema para escalar o time na rodada de estreia

Com problemas de lesão e falta de condicionamento físico, Vagner Mancini teve problemas para escalar a equipe do Vasco na estreia do Estadual. O lateral-direito Elder Granja e o atacante Robinho foram vetados pelo departamento médico. Além deles, o zagueiro Gustavo e o atacante Rafael Coelho precisam melhorar algumas valências para serem utilizados pelo treinador.

Fumagalli, Palermo e Rafael Carioca não foram inscritos a tempo para participar da primeira rodada. Enquanto o último ainda vai precisar de um tempo maior para melhorar a parte física, já que foi apresentado pelo Vasco na última segunda-feira. O gringo vai precisar conseguir o visto para estrear pelo time da Colina.

Para montar a equipe, o treinador optou por manter algumas peças que se destacaram no Vasco de Dorival Júnior. O setor defensivo, por exemplo, tem apenas uma novidade. Fernando Prass, Fágner, que era reserva em 2009, Fernando e Gian vão ser titulares. Márcio Careca completa a zaga. No meio-campo, Léo Gago estreia. Carlos Alberto, Nilton e Souza foram os outros escolhidos do novo comandante.

O ataque foi o setor que mais sofreu alterações. Dodô chega para suprir a saída de Elton, que pode retornar ao clube nos próximos dias. Rafael Coelho seria o outro titular, mas precisa melhorar o seu condicionamento físico. Com uma vaga em aberto, Rodrigo Pimpão e Philippe Coutinho brigam por uma lugar ao sol na estreia da competição estadual.

- Conversamos sobre o que havia sido visto de errado. Tem muita coisa a ser acertada, mas alguns pontos me chamaram a atenção. O sistema defensivo sempre esteve bem arrumado. É óbvio que nessa fase nós enxergamos algumas coisas diferentes que vão ser melhoradas com o passar dos jogos. Temos que acertar como um todo. Não adianta ficar focado apenas na parte técnica, na parte tática. Temos que focar o lado psicológico - afirmou o treinador.

Tigres que surpreender os rivais fora de casa

Campeão da Copa Rio no fim de 2009, o Tigres quer surpreender o Vasco na estreia do Campeonato Carioca. O clube manteve a base do ano passado e "repatriou" o zagueiro Zé Carlos e o atacante Gilcimar, que disputaram a Série B pelo Duque de Caxias.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 07:45 - Futmesa: Entrevista com o atleta e dirigente vascaíno Marcelo Lages
Próxima: 11:49 - Brincando, Dodô diz que nunca viu Carlos Alberto bater falta