Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/01/2010 - SEG - 14:34 - Rafael Carioca se apresentou oficialmente e vestiu a camisa do Vasco

O volante Rafael Carioca foi apresentado de forma oficial pelo Vasco na tarde desta segunda-feira, em Vila Velha, no Espírito Santo. A contratação foi considerada pelo executivo do futebol Rodrigo Caetano como a mais difícil de ser concretizada em sua gestão. Pelo empréstimo do jogador, o Gigante da Colina desembolsou cerca de US$ 100 mil (algo em torno de R$ 180 mil) por um ano de contrato.

Rafael Carioca desembarcou de Moscou no último domingo no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o atleta chegou a Vila Velha acompanhado de Rodrigo Caetano pela manhã, por volta das 7h30m. Após os exames médicos, o jogador foi apresentado à imprensa no hotel onde a delegação está hospedada. Na coletiva, afirmou que não vai se omitir dentro de campo e que pretende ajudar o Vasco a atingir os seus objetivos em 2010.

- Vou chamar a responsabilidade junto com os meus companheiros. É chegar, jogar e assumir tudo isso. Por eu ser uma das maiores contratações do momento, tenho que chamar essa responsabilidade. Não posso me omitir de nada. Vou ter que fazer o papel que vinha fazendo no Spartak - afirmou o jogador.

Para acertar com o Vasco, Rafael Carioca precisou prorrogar o seu contrato com os russos até junho de 2014. Preocupado com o bem-estar de sua família, já que será pai em março, o jogador também dispensou participar da próxima Liga dos Campeões. Tudo por conta da proximidade com os parentes.

- Pesaram vários aspectos para eu jogar no Vasco. A amizade com o Rodrigo Caetano, a vontade de jogar no Vasco e o projeto que foi apresentado. Além disso, ainda tem o nascimento do meu filho, que vai ser em março. Muitas coisas me impressionaram e eu quis vir - disse o jogador.




Abaixo, confira o restante da entrevista com o reforço vascaíno:

Em algum momento você temeu pelo acerto?

Estava todo mundo confiante, foi tudo acertado, tudo bem organizado. Às vezes passam algumas coisas na cabeça, mas estava todo mundo bem confiante.

E o motivo de escolher o Vasco?

"O Vasco é um time de massa, bem-visto por todos. É um time grande. É tudo isso que eu falei. Não tenho como descrever tudo isso."

Na época de Grêmio, o técnico Vagner Mancini teria chamado você de "marrento". Como soube lidar com essa situação?

"Eu me recordo, mas isso aí é passado. Eu não ouvi da boca dele, mas sim pela imprensa. Não soube por ele. Espero fazer uma boa temporada e não quero lembrar de momento triste na minha carreira.

Está pronto a se juntar aos outros companheiros?

"Tudo depende do preparador. Quero treinar para ficar bem e manter a calma. Não tenho que fazer nada com pressa. Se eu quiser ficar bem em dois ou três dias, eu vou acabar me queimando."

O que representa jogar no futebol carioca?

"Representa muita coisa. Isso aqui é a realização de um sonho, uma coisa que eu queria muito. Estou feliz e é isso que importa."

Como foi a sua trajetória no futebol? Chegou a fazer teste para algum clube do Rio?

"Nunca fiz teste. Passei no Profute e de lá eu fui para o Grêmio. Em seguida, acertei com o Spartak."

Qual é o seu estilo de jogo?

"Marcação boa, saída de bola boa, passe bom, poucas faltas. Sou um jogador do futebol moderno, que sabe sair jogando."

Em qual jogador se espelha?

"Gosto de ver o Xabi Alonso, do Real Madrid."

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:12 - Dinamite será condecorado com a 'Joia de JK' no próximo sábado
Próxima: 15:14 - No Estadual, partidas que não tiverem TV aberta terão tempo técnico