Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/01/2010 - SEG - 09:43 - Estadual será estreia e despedida de Philippe Coutinho

Do subúrbio do Rocha a Milão em 18 anos. Ou quase. Vendido para o Internazionale com apenas 16 anos, Philippe Coutinho só aguarda ficar maduro para colher em euros os frutos de uma carreira promissora. Ele fará 18 anos em junho e vai disputar seu primeiro e último Campeonato Carioca com o Vasco antes de embarcar para a Itália. Se antes o Estadual era o berço de craques como Romário e Roberto Dinamite, o atraente mercado europeu, e a necessidade de um clube ganhar dinheiro, inverteram a lógica de que é preciso crescer para aparecer.

A vitrine de Coutinho foi a camisa canarinho vestida nas seleções de base desde os 14 anos. Antes mesmo de chegar em Milão, o meia é citado pela revista espanhola “Don Balón” como uma das dez maiores promessas do futebol para a nova década. Isto sem ter dado um chute sequer no Campeonato Carioca profissional.

— Soube que o Barcelona comprou um garoto de 12 anos. Agora, isso é normal — disse o jogador.

Como tudo aconteceu rapidamente na vida do meia, ele nem teve tempo de ir ao Maracanã ou São Januário assistir o Vasco. Desde cedo, precisou obedecer uma dura rotina de concentrações.

— Sempre vi aqueles jogos na TV, com os estádios cheios, e tive vontade de jogar também — lembrou.

A lembrança recente do campeonato é de 2009, quando o Vasco goleou o Botafogo por 4 a 1. A despedida se aproxima e ele não tem dúvidas de como quer deixar o clube que o criou:

— Com um título Carioca, porque vai ser minha última chance...

Fonte: Extra

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 01:12 - Confira fotos do evento 'Tarde da Família Vascaína'
Próxima: 09:44 - Técnicos dos grandes do Rio falam o que esperam do Estadual