Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/01/2010 - DOM - 15:25 - Confira entrevista com o ex-jogador Geovani

O ex-jogador vascaíno Geovani (campeão pelo clube, campeão mundial sub-20 em 1983 e que disputou a Copa do Mundo de 1990), hoje político no Espírito Santo, foi o principal mentor da ida do Vasco ao estado para realizar sua pré-temporada. Confira a entrevista concedida por Geovani ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete:

É POSSÍVEL ATUAR COM 2, 3 JOGADORES MAIS RENOMADOS?

"Sempre é possível. A responsabilidade, ela divide. Às vezes você entra num time onde tem um jogador que é a referência, de repente você neutralizando esse jogador fica mais fácil para o adversário. E você tendo jogadores de nível, a preocupação é maior, e isso com certeza é fundamental. Qualquer clube não pode ter uma referência. Tem que ter várias referências onde que tudo isso faça com que o time possa desenvolver um bom trabalho e vencer, que é o objetivo."

POR QUE HOJE HÁ MAIS PROBLEMAS ENTRE JOGADORES RENOMADOS?

"Eu sou suspeito para falar. Qualquer coisa que eu falar, eu vou estar errado porque não estou vivendo este momento. Mas naquela época, quando a gente jogava, se o Vasco quisesse contratar Zico, Adílio, Andrade, a gente ia bater palma e pedir mesmo para trazer os melhores, a gente quer do nosso lado. Quem vai jogar não importa, o treinador define. Acho que isso ficou meio difícil, né? Duas estrelas não podem jogar no mesmo time? É bom para o clube isso. Eu sou suspeito para falar. Eu acho que podem jogar vários jogadores de nível no mesmo time."

CARLOS ALBERTO E DODÔ

"Primeiro o patrocínio vendo que tem duas estrelas já ajuda mais. E segundo, os próprios jogadores mais novos, vão ver eles têm dois jogadores que são jogadores importantes para o esquema de jogo do treinador. Com isso, eles só vão aprender. Eles vão ensinar para os jogadores e os jogadores vão aprender muito com eles como eles vão aprender muito com os jogadores. Acho importante. Se pudesse trazer mais... se eu tivesse no meio do futebol, eu queria botar sempre várias estrelas juntas, porque dá para jogar junto. Depende da vaidade pessoal. No futebol não existe o 'eu', existe o 'nós'. Então, quando o cara pensa no 'eu', dificilmente ele consegue ser um vencedor."

VASCO NOVAMENTE EM VILA VELHA

"Deu certo, né? O Roberto (Dinamite) me pediu uma ajuda, nós ajudamos no ano de 2009, o Vasco subiu para a Primeira Divisão, é tipo gratidão, né? E o que tiver que fazer pelo Vasco e em especial pelo Roberto Dinamite, a gente está à disposição."

SAÚDE DE GEOVANI

"Essa vitória não é nem pessoal. Essa vitória é espiritual. Essa vitória realmente é do Senhor. Porque só do Senhor que teve o recurso. Eu costumo dizer um salmo que é muito interessante. 'Eleva meus olhos para o monte. De onde virá meu socorro? Meu socorro veio do Senhor que fez os céus e a terra'. Eu acho que minha verdadeira recuperação é isso, é o Senhor. As coisas materiais são tudo dessa terra. As coisas espirituais pertencem ao Senhor. Ele me deu essa vitória. Essa vitória é só Dele, nada meu, nada pessoal meu, más é Dele que me protege até hoje e me guarda, e tem me dado força para vencer o dia a dia nas nossas vidas."

RECADO PARA O VASCO

"Vasco muito forte em 2010, é o desejo dos capixabas hoje pro Vasco."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:49 - Confira ficha e foto de Rafael Carioca, novo volante do Vasco
Próxima: 15:33 - Márcio Careca: 'Vamos conseguir um ano campeão'