Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/01/2010 - SÁB - 11:01 - Times europeus inspiram estilo de Vágner Mancini

O Manchester United de Alex Ferguson, o Barcelona de Josep Guardiola, e a Holanda de 1974, comandada por Rinus Michels, são as referências do técnico Vagner Mancini para montar a sua equipe. Para o treinador, um time que tenha jogadores que saibam completar os espaços e sair jogando tem tudo para se sair vitorioso em seus confrontos. E é com o espírito de montar um grupo vencedor que o comandante começou a esboçar a formação titular na pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo.

E já na primeira atividade, os volantes apareceram como ponteiros em várias situações. Volta e meia, Souza e Léo Gago surgiam pelo setor direito ou esquerdo para executar um cruzamento. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, o treinador falou de onde tira inspiração para montar as suas equipes.

- Gosto de algumas equipes de fora. Gosto do estilo de jogo do Manchester, do Barcelona, da Holanda. São equipes que jogam com dois homens por fora, que fazem a lateral do campo. Eles vão ao ataque e voltam para ajudar o setor de defesa. É um esquema que preenche os espaços. A partir de agora, nós vamos dar mais ênfase à parte tática e vamos ver se temos atletas para fazer isso - disse o treinador vascaíno.

Neste sábado, Mancini volta a comandar um treino tático no Clube dos Estivadores, no município de Serra, no Espírito Santo. O grupo vai permanecer em terras capixabas até o dia 14, dois dias antes da estreia no Campeonato Estadual, contra o Tigres do Brasil, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:56 - Dodô: 'Eu já joguei em vários clubes, mas aqui foi diferente'
Próxima: 11:05 - Infantil: Vasco estreia neste sábado na Copa Brasil