Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/01/2010 - TER - 04:04 - Mancini, sobre Dodô: 'Essa contratação é uma vitória para o Vasco'

Aos 35 anos, Dodô foi a principal contratação do Vasco para a temporada. Há um ano e meio sem jogar, muitos estão com o pé atrás em relação ao desempenho dele. Mas ninguém no Vasco pensa assim. Pelo contrário, o atacante está cheio de moral no clube, que usa como exemplo o maior rival Flamengo e seu principal homem de meio-de-campo: Petkovic.

O sérvio também causou polêmica pela idade avançada e pelo longo tempo sem atuar, mas deu a volta por cima, calou os críticos e foi um dos jogadores mais importantes do título do Brasileiro.

O técnico Vagner Mancini admite que o desempenho de Pet foi fundamental para que os clubes apostassem em nomes mais experientes. Mancini espera que esse fato inspire Dodô a brilhar com a camisa vascaína como sempre fez.

“Temos o Petkovic, além do Iarley e do Roberto Carlos, que foram para o Corinthians. O mercado se abriu para os mais experientes. Mas não podemos ficar só na experiência e é isso que temos aqui. Temos jovens com vontade de ajudar e isso trará equilíbrio ao Vasco”, explicou.

Para Mancini, a chegada de um nome como o de Dodô a um grupo com uma base formada acaba sendo como a cereja do bolo. O treinador elogiou não só a contratação como também a disposição que o atacante mostrou no primeiro contato. Ele lembrou que o logo tempo afastado por conta do doping deixou o jogador com ainda mais vontade de atuar.

“Essa contratação é uma vitória para o Vasco. Ele está com vontade de voltar a jogar o que sabe e eu tenho muita esperança de que dê certo. O Dodô, além de desequilibrar com seus gols, ajuda com conselhos os mais jovens”, destacou.

Outro que não poupou elogios a Dodô, que deve assumir a camisa 10 na numeração fixa de 2010, foi o capitão vascaíno, Carlos Alberto. Para ele, é muito mais fácil atuar ao lado de jogadores de qualidade. O camisa 19 disse ainda que os jovens atacantes do elenco precisam passar a conviver com Dodô nos treinos para aprender: “A chegada dele potencializa o nosso grupo. Dodô não é o artilheiro dos gols bonitos à toa”.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 04:02 - Após as felicitações, Márcio Braga ironiza volta do Vasco à Série A
Próxima: 04:05 - Judô: Vasco fecha 2009 com um título estadual