Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/01/2010 - DOM - 01:17 - Futmesa: Confira entrevista com o atleta vascaíno Robson Marfa

Por ontem ter sido Réveillon, o futmesario.com põe hoje no ar a entrevista com Robson Marfa. O botonista do Vasco da Gama e Vice-Presidente da modalidade Disco fala sobre seu mandato na FEFUMERJ.

Por que quis assumir o cargo de Vice-Presidente do Disco?

Na verdade, muito diferente do que algumas pessoas podem achar, eu nunca tive ambição por cargo algum em federação o clube. Sou favorável à rotatividade, pois enquanto quem organiza se desgasta os demais ficam numa área de conforto. Organizar é muito difícil, ainda mais agradar a todos.

O que você já conseguiu implantar de melhorias desde que começou seu mandato?

Em relação à federação, a sugestão de redução de taxa para aos jovens e a taxa anual integral. Também o calendário unificado é uma solicitação antiga. Na modalidade, conseguimos adequar melhor nosso calendário e orçamento. Hoje temos um planejamento de mobilização para efetivar grandes eventos como os campeonatos brasileiros de 2003 e 2008 em hotéis e campeonatos centro-sul brasileiros em clubes.

Tem algum projeto ou meta para o ano que vem?

Realizar o Centro-Sul Brasileiro no Rio de Janeiro; Oficialização do retorno da categoria Junior; Vitalizar mais união entre os clubes com integrações e desafios.

Quando acabar seu mandato pensa em seguir como Vice-Presidente, pode assumir outra função ou continua apenas como atleta?

Apenas atleta.

A sua ligação com o Vasco da Gama já comprometeu seu trabalho na FEFUMERJ?

Nunca. Sabemos separar super bem as posições.

Você foi Presidente da FEBOERJ a partir de 2001. Vê a fusão com a FEFUMERJ como um aspecto positivo ou negativo?

Claro que positivo, pois eu sou um dos idealizadores da unificação.

Para você o que pode ser realizado para o Futebol de Mesa evoluir?

Só vamos evoluir quando tivermos um apoio sério do Governo do Estado, através de um trabalho social que podemos fazer e muito bem. O dia que apresentarmos um projeto da federação para governo de monitoramento de Futebol de Mesa com a utilização dos clubes como pólos e provando o valor agregado que isto teria.

Na sua opinião a direção geral da FEFUMERJ faz um bom trabalho?

O trabalho da diretoria de Flavio Chammas é muito bom e equilibrado.

Quem foi o melhor botonista de 2009? E quem foi a revelação do ano?

Na modalidade Disco considero Alenio Cheble (Portuguesa) que foi campeão no Liso e vice no Livre. Revelação foi Weber Gomes (Vasco) que retornou a jogar e no Brasileiro de João Pessoa ficou em 7º lugar entre 84 participantes na categoria especial.

Tem acompanhado o futmesario.com? O que está achando do site?

Sempre que posso dou uma olhada, pois acho importante a forma de divulgação para todas as regras. Tem uma boa interface que é agravável e de rápido acesso. O mais importante é a clareza sem distinção de regra. Está de parabéns!

O futmesario.com agradece a entrevista concedida. Deixe aqui suas considerações finais:

O Futebol de Mesa não é só “palhetar”, é amizade, respeito, superações e história. Se estamos jogando organizados é porque muita gente lá atrás fez muito para isso e a gente deixa passar despercebido. Por isso, queria aproveitar o espaço por ser mais informal para agradecer quem me levou a jogar Disco: Sergio e Mauro Paluma. Aproveito para agradecer um amigo que convivo desde 1994 todos os sábados, José Carlos, que considero um pai pra mim. Isto não tem preço e queria compartilhar com todos a importância da amizade.

Fonte: Futmesa Rio

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:42 - Vasco termina 2009 em 8º na Timemania, mesma posição de 2008
Próxima: 03:39 - Pesquisa Datafolha diz que Vasco tem 5º maior torcida do Brasil com 5%