Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/01/2010 - SÁB - 18:05 - Juniores: Vasco empata com o CFZ-DF na estreia da Copa SP: 4 a 4

Pelo Grupo O da Copa São Paulo Júnior, o Vasco teve dificuldades, mas conseguiu empatar com o CFZ-DF por 4 a 4 neste sábado. O time carioca contou com dois gols do meia Jonathan enquanto o time brasiliense contou com dois de Ronaell (que também marcou um contra).

No primeiro tempo, logo aos 12 minutos, Jonathan se aproveitou de uma cobrança rápida de falta, entrou pelo meio e chutou colocado de perna direita de fora da área no canto do goleiro Warlei, que aceitou.

Aos 22 minutos, após boa trama de passes do CFZ, Marcos Fernando recebeu na área, limpou o goleiro vascaíno e rolou para o fundo das redes. Sete minutos depois, após uma cobrança de escanteio, a defesa do Cruz-maltino falhou e Ronaell só desviou para colocar o time do centro-oeste na frente.

Para terminar o primeiro tempo, aos 30 minutos, o zagueiro Zé Roberto arriscou um chute despretensioso de longe e o goleiro Gott falhou na hora de defender. Quatro minutos depois, João Marcos fez falta dura em Vitor e deixou o Vasco com um jogador a menos.

Com dois gols de desvantagem e com um jogador a menos, as projeções para o segundo tempo dos cariocas era ruim. Entretanto, a equipe se sobressaiu no talento individual e conseguiu arrancar um empate.

Depois de 15 minutos que as equipes voltaram do intervalo, o lateral esquerdo Ari recebeu na intermediária dominou e arriscou um chute de longe de perna direita e acertou o canto de Warlei para diminuir para o Vasco.

Na sequência, o camisa 10 Jonathan, autor do primeiro gol, fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Ronaell tentou cortar e acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio para empatar para o Cruz-maltino.

Mas aos 25 minutos Ronaell se redimiu e recolocou o CFZ na frente após chutar de perna esquerda de fora da área. Só que o Vasco era valente e voltou a conseguir a igualdade: aos 37 minutos, Willen (da seleção sub-17) subiu junto com o goleiro Warlei, que soltou a bola nos pés de Felipe Carvalho que garantiu o resultado.

A garotada vascaína volta a campo na terça-feira (05/01), às 21h contra o Atlético Sorocaba-SP, que lidera o Grupo O após a vitória por 1 a 0 sobre o União São João-SP.

VÍDEO


FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 4 CFZ-DF

Copa São Paulo de Juniores - 1ª fase - Grupo O

Estádio: Hermínio Ometto, Araras (SP)
Data/hora: 02/01/2010 (sábado) - 16h (de Brasília/horário de verão)

Árbitro: Anderson Andrade Pires (SP)
Árbitro Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Árbitro Assistente 2: José Márcio Mariano (SP)
Quarto Árbitro: Andre Luis Riquena (SP)

Cartões Amarelos: João Marcos 16'/1º (VAS), Allan (VAS) 19'/1º, Dudu (CFZ) 32'/1º
Cartão Vermelho: João Marcos (VAS) 34'/1º (2º amarelo)

Gols: Jonathan 12'/1º (VAS), Marcos Fernando 22'/2º (CFZ), Ronaell 29'/1º (CFZ), Zé Roberto 30'/1º (CFZ), Ari 15'/2º (VAS), Ronaell 16'/2º (contra) (VAS), Ronaell 25'/2º (CFZ), Felipe 37'/1º (VAS)

Escalação: Gott; Jonathan Alves, Allan Miguel, Felipe, William Carlos e Ari; Maicon Silva (Pedrinho 9'/2º), Luan (Rigotti 9'/2ºT), João Marcos e Jonathan (Roni Carlo 47'/2º); Willen. Técnico: Gaúcho.

CFZ-DF: Warlei; Tarcisio, Dudu (Giuliano - intervalo), José Roberto e Gustavo Henrique; Vitor, Ronaell (Elvis Marley 41'/2º), Rogério e Élvis; Carlyle (Júlio 33'/2º) e Marcos Fernando. Técnico Toninho Cajuru.

Para ver a súmula do jogo, clique aqui.




Fonte: Gazeta Esportiva (texto), NETVASCO (texto, ficha), GloboEsporte.com (vídeo), Terra (foto)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:24 - Juniores: TV Brasil também transmite Vasco x CFZ-DF pela Copa SP
Próxima: 18:14 - Publicação cita Coutinho na lista dos jogadores mais promissores do mundo