Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/12/2009 - SEG - 18:07 - Caíque se espelha em Kaká para fazer sucesso no Vasco

O meia Caíque foi apresentado pelo Vasco na semana passada como uma das apostas para a temporada 2010. Mesmo sem os holofotes de ser renomado ou de ter passagens por clubes grandes, o jogador, de apenas 22 anos, já traça planos para se firmar em São Januário durantes os seus dois anos de contrato com os cariocas. Comparado ao argentino Riquelme por conta do seu estilo largadão, o garoto, recém-chegado do Guarani, não se espelha no gringo para conduzir a sua carreira. Na verdade, o seu ídolo é o galactico Kaká.

Em um bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM por telefone, Caíque falou da expectativa para defender o Vasco em 2010. Além disso, o meia revelou que chegou a trabalhar por alguns meses com Vágner Mancini, atual treinador do time da Colina, e contou o que tem feito para não se deslumbrar com a oportunidade dada pela equipe carioca.

Como você se sente com esse acerto com o Vasco e o que o torcedor pode esperar do Caíque em 2010?

Não poderia ser melhor esse acerto com o Vasco. Sempre sonhei jogar em uma equipe grande como o Vasco. Estou muito feliz e o torcedor pode esperar um atleta objetivo, que sempre busca o gol em cada jogada.

Em que você se espelha no futebol?

Gosto do estilo do Kaká. O pessoal fala muita das arrancadas que são bem parecidas com as dele. Eu me espelho no jeito dele jogar. Costumo assistir aos jogos para ver como o Kaká tem atuado.

Você chegou a atuar no Vitória nos tempos em que o Vágner Mancino era o treinador do clube. O que você pode falar dessa convivência com o novo comandante do Vasco?

Trabalhei muito pouco com ele. Quando o Mancini chegou ao Vitória, eu fiquei pouco tempo. Eu estava de saída naquela época. Joguei algumas vezes contra ele no Campeonato Paulista. Ele estava no Santos, e eu no Guarani. Soube que ele chegou a pedir a minha contratação naquela época.

Você é jovem e é normal um garoto se deslumbrar quando chega ao clube grande. Tem recebido muitos conselhos?

Estou bem tranquilo em relação a isso. A minha família tem brincado comigo e dito que agora é que eu vou ver o que é uma pedreira.

No orkut, site de relacionamento da internet, alguns vascaínos têm brincado ao te chamar de "Riquelme da Colina". O que acha disso?

O pessoal pode brincar, mas estou longe disso. Vou procurar ser o Caíque e não o Riquelme. Acho que rolou essa brincadeira porque a minha postura é meio largadona como a dele. Mas realmente procuro jogar como o Kaká.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:24 - Futsal Base: Chupetinha conquista o Campeonato Estadual
Próxima: 18:09 - Vasco acerta renovação de contrato do atacante Robinho