Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/12/2009 - SÁB - 19:45 - Após definir técnico, Vasco quer garantir CT para 2010

Com a escolha do novo treinador, Vágner Mancini, a maior preocupação da diretoria é encontrar um novo centro de treinamento para o clube. Nas últimas semanas, o presidente Roberto Dinamite intensificou a procura pelo lugar ideal, após o despejo do Vasco-Barra por falta de pagamento. Até agora, o clube já sondou o CFZ, um terreno do Exército, em Jacarepaguá, outra grande área na Ilha do Governador, além de um terreno em Vargem Grande, perto do Ninho do Urubu, mas o impasse ainda não foi resolvido.

“Aguardamos uma posição do CFZ, cuja prioridade é do Flamengo, mas estamos intensificando esta busca”, disse o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino.

Outro terreno especulado é o do Cefan, que pertence à Marinha e fica localizado na Avenida Brasil. A área passa por reforma e deverá ser usada pela base vascaína em 2010. Sem dinheiro em caixa, Dinamite busca ajuda dos governos estadual e federal para conseguir a cessão da área, onde o clube pode construir seu centro de treinamento definitivo. Para isso, Dinamite esteve recentemente em Brasília tentando conseguir a doação.

Apesar de não poder escolher o local, caso seja doado pelo governo federal, a preferência é que seja na região da Barra da Tijuca, onde mora a maioria dos jogadores. Um dos terrenos que mais agradam à diretoria curiosamente fica na mesma região do CT do arquirrival, Flamengo. Quem já foi ao local garante que o terreno, além de ter ótima topografia, poderia vir pelo sistema de comodato por até 30 anos. Já o terreno do clube localizado na rodovia Washington Luiz, que tinha uma pendência judicial com o seu antigo proprietário, além de um embargo com o Ibama, voltou a fazer parte dos planos.

O local é considerado pelos dirigentes como estratégico para os garotos da Baixada Fluminense que tentam a sorte nas divisões de base do clube.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:44 - Vasco teria demonstrado interesse pelo atacante Bruno Paulo, do Urubu
Próxima: 21:20 - Vasco chegou a fechar com Antônio Carlos, mas voltou atrás