Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/12/2009 - SEX - 17:58 - Mancini já ajudou a rebaixar o Vasco e já foi campeão em São Januário

Confira algumas curiosidades e o desempenho em 2009 do novo treinador do Vasco, Vágner Mancini:

Curiosidades

* Na conquista da Copa do Brasil de 2005, pelo Paulista de Jundiaí, contra o Fluminense, então dirigido por Abel Braga, vencendo por 2 a 0 em Jundiaí, e empatando por 0 a 0 em São Januário, tinha como comandado o volante Amaral, do Vasco.

* Era o técnico do Vitória-BA na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, quando venceu por 2 a 0 em São Januário, decretando o rebaixamento do Vasco, que dependia de uma vitória e de outros resultados - que não aconteceram - para continuar na Série A.

Desempenho em 2009

* "Santos (14 vitórias, 9 empates, 6 derrotas): Se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista na quarta posição, no saldo de gols, tirando a vaga da Portuguesa, eliminou o Palmeiras - melhor campanha na fase classificatória - com duas vitórias por 2 a 1, mas perdeu a decisão para o Corinthians, que foi campeão invicto: derrota por 3 a 1 na Vila Belmiro, e empate por 1 a 1 no Pacaembu. Na Copa do Brasil, eliminação na segunda fase, após derrota por 1 a 0 para o CSA-AL na Vila Belmiro (0 a 0 no jogo de ida). Foi demitido após uma goleada por 6 a 2 para o Vitória, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Vitória-BA (7 vitórias, 6 empates, 11 derrotas): Assumiu o time na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, então em 10º lugar, com 25 pontos, e terminou na 13ª posição, conquistando 23 pontos em 20 rodadas, um aproveitamento de 38,3%. Na Copa Sul-Americana, eliminação nas oitavas-de-final para o River Plate, do Uruguai: derrota por 4 a 1, fora, e empate por 1 a 1 em Salvador.

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:52 - Participe da campanha 'Natal Vascaíno Solidário'
Próxima: 18:34 - Artilheiro do Vasco na Série B, Élton deve acertar com Olympiacos-GRE