Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/12/2009 - SEX - 13:10 - Mandarino já considera Rafael Coelho jogador do Vasco

Em entrevista à Super Rádio Brasil, José Hamilton Mandarino, VP de futebol do Vasco, fala sobre a situação de Ramon, Titi e Adriano, jogadores do Inter, sobre especulações e diz que Rafael Coelho, no seu entendimento, já é jogador do Vasco:

“Os três são jogadores cujos direitos federativos e econômicos são detidos pelo Internacional. Os três têm os seus contratos de empréstimo a vencerem agora no mês de dezembro. Caberia, dentro do nosso interesse, a renovação desses empréstimos. Teríamos o interesse, preliminarmente, pela renovação do Ramon e do Titi e talvez até mesmo do próprio Adriano. Acontece que o Internacional colocou alguns obstáculos, alguns interesses em tê-los no plantel de 2010 e isso vem sendo discutido e estamos tentando superar esse impasse. Naturalmente que isso representaria uma perda, dentro daquilo que nós havíamos planejado previamente e estamos fazendo força para que isso seja superado. Vamos ver, vamos tentar superar e ter essa questão vencida, com a renovação dos contratos por mais um ano.”

Sobre as especulações

Herrera: “Há uma discussão que extrapola o futebol brasileiro em torno da visão, do sentimento de uma certa escassez de atacantes. Na formação de um plantel, isso é um problema que hoje qualquer clube enfrenta. O Herrera, que vem já há algum tempo na reserva do Grêmio, é um nome que foi lembrado e que vem sendo trabalhado em discussões sucessivas entre nós e o Grêmio. O Herrera é um jogador que nos interessa. Se chegarmos a um consenso em termos das condições da contratação do Herrera, certamente iremos contar com ele. Mas é uma coisa ainda em discussão e sendo encaminhada.”

Reinaldo: “Eu diria também que é um nome, sempre bem lembrado. Ele tem um comportamento como atleta e como profissional bastante bom, que é um pre-requisito nas nossas contratações. Nós prezamos muito a questão da formação do grupo. O futebol, a gente vê muito como alguma coisa em que o coletivo supera sempre as individualidades. Esse é um fator que contribui muito para que a gente abra conversações com o Reinaldo. Vamos ver. Eu diria que ele vem um passo atrás, só para fazer uma comparação, do Herrera. Com o Herrera, nós avançamos um pouco mais. O Reinaldo viria um pouco mais atrás. Vamos ver se também chegamos a uma conclusão com em relação a isso, dentro desse interesse nosso de ter algumas alternativas em termos de atacantes que nos satisfaçam em 2010.”

Rafael Coelho: “Elas estão confirmadíssimas. Estamos apenas aguardando a data, que será nessa próxima semana, de vinda do Rafael Coelho para a realização dos exames médicos e, consequentemente, a ratificação da contratação dele. Eu julgo que ele já é jogador do Vasco.”

Mandarino fala sobre nomes de treinadores e explica contrataçao de jogadores antes do treinador

Em entrevista à Super Rádio Brasil, José Hamilton Mandarino, VP de futebol do Vasco, fala sobre a situação dos treinadores especulados para dirigirem o Vasco em 2010:

"(risos) Vocês sabem que essa é uma questão no futebol sempre difícil. Naturalmente que temos levado isso com cuidado, tentando manter a serenidade, de modo que a gente possa avaliar as alternativas e escolher aquela que represente mais o nosso pensamento em termos do técnico que possa vir a dar a maior contribuição ao clube e que também, dentro do possível, seja uma convergência do pensamento do torcedor vascaíno, do vascaíno de um modo geral. Há uma convergência a essa altura grande sobre esses três nomes. Nós estamos tentando correr para que essa questão não se prolongue mais. Precisamos fechar isso, até mesmo para que o nosso trabalho em termos de contratações para o próximo ano seja complementado. Seria interessante que o novo técnico ainda se engajasse nesse processo de contratação. Nós queríamos até esclarecer um aspecto que tem sido às vezes tem sido comentado, de que nós poderíamos estar errando no que diz respeito à contratação dos jogadores ser feita antes da contratação do técnico. Entretanto, a nossa situação é uma situação muito particular, porque dentro do nosso grupo há um número razoavelmente expressivo de jogadores emprestados. Agora mesmo nós citávamos o caso dos três jogadores do Inter, que são três jogadores emprestados, que nós achávamos que teriam seus contratos renovados e, para nossa surpresa, o Inter agora está manifestando interesse de tê-los. Precisamos andar com esse processo de contratação, porque aí podemos, sim, pecar pela omissão. Se não é o melhor processo, pois é sempre interessante termos a opinião do técnico levada em conta, mas se não é o melhor processo, é o que é possível e necessário ser feito. Aparentemente, eu diria que há uma forte convergência nessa direção."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:40 - Carlos Alberto disputará jogo beneficente em Salvador no dia 22/12
Próxima: 13:11 - Márcio Careca acerta com o Vasco e será apresentado nesta 6ª