Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/12/2009 - SEX - 09:43 - Philippe Coutinho e Dedé devem participar de jogo beneficente de Madson

O destino separa, mas a amizade verdadeira nunca acaba. E é por isso que os jogadores Madson, do Santos, e Marcinho, do Corinthians, decidiram se encontrar na cidade de origem e relembrar os não tão velhos tempos, convidando seus amigos para uma partida, porém um amistoso diferente. Os dois ex-jogadores do Voltaço, senão mais importante dizer amigos, vão promover amanhã, às 10 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, um jogo beneficente.

Madson Formagine Caridade e Márcio de Souza Gregório Júnior se conheceram quando crianças, na escolinha de futebol Geração do Futuro, no clube Asa Negra, no Santo Agostinho. “Conheço o Marcinho desde que eu era menor do que sou hoje”, brinca Madson, com seu jeito sempre descontraído. Após quatro anos que deixou o Voltaço para ingressar no time carioca do Vasco, Madson passou pelo Duque de Caxias, depois foi para o América de Natal, voltou para o Vasco, e agora, com o contrato assinado até 2012, joga como meia do Santos. Sem perder a essência, fala da intenção de reunir os amigos. “Todo jogo de final de ano entre amigos tem que ter uma razão. Aproveitamos para ajudar quem precisa”, explica.

E Marcinho concorda. “O objetivo maior é arrecadar alimentos e doar às instituições da cidade que nos abriu as portas”, explica. Com a filha nos braços, cheio de carinho, revelou à equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE alguns jogadores que já confirmaram presença. “Entramos em contato com alguns jogadores que também passaram pelo Voltaço. O Preto, do Ceará (que também estava presente na entrevista); o Dedé, do Vasco; e o Dida, que foi goleiro durante muito tempo no Voltaço. Outros como o Neymar, do Vasco; Athirson, do Cruzeiro; e Phellipe Coutinho, da Inter de Milão; também já confirmaram”, dispara.

Nota da NETVASCO: Neymar joga no Santos.

As equipes serão divididas na hora do jogo. A disputa Amigos de Madson e Amigos de Marcinho será um reencontro como os homens fazem geralmente aos domingos de manhã. “Não seguirá todas as regras como um jogo comum, será bem descontraído”, disse Madson, que não se contentou e disse: “Vai ser uma pelada”, ressaltando que o jogo será mais uma brincadeira do que uma disputa.

Marcinho conta que esse é o primeiro encontro que eles decidiram fazer. “Foi do nada. Combinamos isso por telefone, de reunir os amigos que não vimos há muito tempo e agora está sendo realmente concretizado”, disse.

Para assistir ao jogo que reunirá os craques do futebol brasileiro é só levar um quilo de alimento não perecível. “Para entrar é só trazer, esse vai ser o ingresso”, explica Madson. “As instituições que receberão a arrecadação serão decididas pela administração do estádio”, concluiu.

Fonte: Diário do Vale

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:41 - Pretendido pelo Vasco, Rafael Sóbis pode deixar o Al Jazzira
Próxima: 09:59 - Saída de Herrera, que interessa ao Vasco, é dada como certa no Grêmio