Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/12/2009 - QUI - 12:07 - Ney Franco, especulado no Vasco, segue no Coritiba em 2010

O técnico Ney Franco confirmou nesta quarta-feira que será o comandante do Coritiba no Campeonato Paranaense de 2010. O treinador estava cotado para assumir o Vasco após a queda alviverde e a saída o técnico Dorival Júnior do clube da Colina.

- Não costumo romper meus contratos antes do final (o atual vai até o fim do Estadual) e me ofereci para continuar no cargo. O Coritiba terminou o ano arrasado. Precisa de alguém para recomeçar o trabalho - afirmou, por telefone pouco depois de chegar a Ipatinga, onde fica até o Natal, com a família.

A viagem para o interior mineiro fez o treinador faltar as duas palestras que deveria dar no Footecon, no Rio de Janeiro. Uma delas trataria de motivação do elenco e métodos de treinamento.

O acerto pela permanência foi feito na noite de terça-feira, em reunião com o presidente do Coxa, Jair Cirino, o diretor de futebol João CarlosVialle e o coordenador de futebol Felipe Ximenes. O treinador sabe que terá de montar um novo elenco com um orçamento bastante reduzido. Se este ano a folha salarial gira em torno de R$ 1,5 milhão ao mês, em 2010 será bem menor. Uma das principais rendas do clube, as cotas de tevê são equivalentes à metade desse montante.

- Será necessário muita criatividade, estudar bem o mercado para contratar. Vamos à procura de parceiros e clubes grandes dispostos a emprestar atletas. Vou acompanhar as categorias de base, inclusive na Copa São Paulo (em janeiro), para formar o time - diz o técnico, sem apontar com quem do atual elenco pretende contar.

Os cortes nos gastos não atingiram os rendimentos de Ney Franco. Ele não refuta a hipótese de seguir no clube na disputa da Série B, a exemplo de técnicos como Mano Menezes (no Cortinthians) e Dorival Junior (no Vasco), que trocaram o campeonato da elite do futebol nacional pela Segundona e triunfaram.

- Não é só isso. O incentivo maior é corrigir a forma que terminamos o campeonato. Sinto-me responsável (pelo descenso). Recebi outras propostas, mas quero contribuir com o Coritiba - afirmou.

Ao contrário do que aconteceu com a diretoria do Alviverde, o técnico não recebeu ameaças ou pressão da torcida na última rodada.

- Desde domingo, segui minha vida normalmente. Segunda-feira levei meu filho à escola. Se tivesse recebido ameças, certamente não permaneceria em Curitiba - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:49 - Indefinição do técnico vascaíno pode fazer Dodô acertar com Botafogo
Próxima: 12:55 - Governo do Estado publica anúncio parabenizando o Vasco pela Série B