Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/12/2009 - QUA - 21:59 - Futmesa: Vasco e América decidem Estadual Bola 12 Toques no domingo

No próximo domingo, dia 13 de dezembro, será realizada a Final do Campeonato Estadual de Equipes – Modalidade Bola 12 Toques. Vasco da Gama e America disputarão mais uma vez o título.

O Club de Regatas Vasco da Gama foi o primeiro a garantir vaga na final. O time de São Januário conquistou a Taça Guanabara invicto, com quatro vitórias e um empate.

CAMPANHA TAÇA GUANABARA:

Vasco da Gama 37 x 10 Flamengo (Gávea)
Vasco da Gama 42 x 06 Clube dos 500 (São Januário)
Vasco da Gama 23 x 23 Fluminense (São Januário)
Vasco da Gama 30 x 15 America (Campos Sales)
Vasco da Gama 26 x 17 Petropolitano (São Januário)

O clube cruzmaltino é o maior detentor de títulos do torneio, pois venceu em 2003, 2006,2007 e 2008, tornando-se Tetracampeão Estadual de Equipes. Igor Monteiro, capitão da equipe, falou sobre o que espera da partida decisiva:

"Posso dizer que estamos preparados e esperamos sair vencedores deste clássico do futebol de mesa."

O America Football Club classificou-se para a decisão no segundo turno. O clube da Tijuca venceu a Taça Rio com 100% de aproveitamento, vencendo as cinco partidas.

CAMPANHA TAÇA RIO:

America 38 x 08 Fluminense (Campos Sales)
America 31 x 16 Flamengo (Gávea)
America 34 x 13 Petropolitano (Campos Sales)
America 25 x 19 Vasco da Gama (São Januário)
America 32 x 14 Clube dos 500 (Campos Sales)

A equipe rubra foi a primeira vencedora do campeonato, em 2002. Além deste, também conquistou o título de 2004 e 2005, sendo Tricampeã Estadual de Equipes. Roberto Rossi, diretor da bola 12 toques, também comentou sobre o jogo de domingo:

"O grupo do America está unido e focado nesse jogo, sabemos que vamos enfrentar uma equipe fortissima num jogo em que qualquer detalhe, qualquer deslize será decisivo."

No ano passado pela primeira vez o Campeonato Estadual foi disputado com equipes formadas por 4 botonistas. Na época os dois clubes tinham 3 conquistas e a final foi decidida somente na rodada extra, outro fato inédito. O Vasco levou a melhor e venceu por 29 x 26.

A AABB – Tijuca sediará a final deste ano, que tem início previsto para as 9 horas. Este será o tira-teima entre os jogos do Campeonato Estadual de Equipes, pois em 16 partidas entre America e Vasco o confronto está empatado com 8 vitórias para cada time. O Vasco será pentacampeão e aumentará a vantagem ou o America conquistará o tetracampeonato e igualará as conquistas? A resposta só no domingo!

O futmesario.com premiará o melhor jogador da domingo com o Troféu Mão Boa da Final, uma forma de reconhecimento do site àquele botonista que mais se destacar na decisão do Campeonato Estadual.

Não percam as entrevistas dessa semana! Na quinta-feira teremos o vascaíno Igor Monteiro, enquanto na sexta é a vez do atleta rubro Bira!

O futmesario.com torce para que esta final seja mais um clássico emocionante!

Fonte: Futmesa Rio

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:51 - Futebol Society: Vasco eliminado no adulto e no Sub-20 mas vivo no Sub-17
Próxima: 23:17 - Vasco escolhe novo técnico até sexta: Mancini, Antônio Carlos e Tite na briga