Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/12/2009 - TER - 07:18 - Vasco pode anunciar Antonio Carlos Zago, técnico do São Caetano

A diretoria do Vasco poderá anunciar nesta terça-feira, mais tardar na quarta-feira, o nome do técnico que ocupará o lugar de Dorival Júnior, que deixou o cargo após a conquista do tíitulo da Série B.

Trata-se de Antônio Carlos Zago, 40 anos, ex-zagueiro do Corinthians, do Palmeiras e da Seleção Brasileira, técnico que, em seu primeiro trabalho, é tido como responsável pela recuperação do São Caetano no Brasileiro da Série B.

Os nomes de Wágner Mancini, que dirigiu o Vitória, e de Ney Franco, rebaixado com o Coritiba, acabaram vencidos pelo desejo de renovação dos vascaínos, que chegaram a sondar o técnico Silas, apontado como revelação do Brasileiro da Série A.

Antônio Carlos surgiu como opção e ganhou força na medida em que os dirigentes do clube foram em busca de informações a respeito do trabalho realizado no clube do ABC paulista.

Antônio Carlos dirigiu o São Caetano em 34 partidas da competição, levando-o do 16º ao 7º lugar da competição, com 14 vitórias, 11 derrotas e nove empates.

Não propriamente um técnico vencedor, mas, como Silas, que acertou sua ida para o Grêmio, é visto como líder desde os tempos de jogador, é articulado e tem perfil elogiado por atletas e dirigentes.

A expectativa é que possa repetir no Vasco o sucesso do técnico do Avaí no Brasileiro.

Ainda faltam detalhes a serem acertados, como a rescisão de Antônio Carlos que renovou contrato recentemente com o São Caetano, mas a intenção é anunciar sua contratação na noite desta terça-feira, no lançamento da revista oficial do clube, na Sede Náutica da Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Zago, como é tratado pelos mais chegados, não é hoje o técnico que encha os vascaínos de esperança, mas é uma aposta interessante na busca por um novo patamar nesta relação entre clubes e treinadores.

Afinal, como já escrito num outro post, os níveis salarias chegaram a um nível e estão aí Andrade e Silas, talvez também Jorginho, do Palmeiras, e Marcelo Rospide, do Grêmio, para comprovar o fato.

Gostaria de ver o Vasco nas mãos do gaúcho Tite ou do carioca Paulo César Gusmão, só para citar técnicos cujo o acerto não custaria valores absurdos, mas torço para que Antônio Carlos possa, sim, ser um tiro certeiro.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 02:41 - Dinamite, sobre Brasileiro de 1987: 'Vale o que a CBF diz'
Próxima: 08:25 - Jumar, volante do Palmeiras, próximo de acerto com o Vasco