Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/12/2009 - QUI - 13:33 - Allan se esforça para compensar o tempo perdido e concluir o Ensino Médio

Para a tristeza de Allan, o título brasileiro da Segunda Divisão não conta pontos quando o assunto são as questões de Matemática, Português e História. Aprovado com louvor no primeiro ano como profissional do Vasco, o jogador ainda não está totalmente em férias. Aluno do 3º Ano do Colégio Percepção, em Irajá, Allan se esforça para compensar o tempo perdido e concluir o Ensino Médio.

Sem assistir às aulas desde julho por conta da rotina de treinos, viagens e concentrações, Allan recebeu uma série de trabalhos dirigidos para compensar o tempo fora da escola. O jogador está sendo acompanhado por professores e terá até o dia 22 de dezembro para entregar os exercícios. Pelo menos em uma matéria ele já está aprovado.

– O melhor dia era o de Educação Física. Eu jogava futebol toda quarta e quinta – afirmou o fominha.

Indiretamente, Allan se afastou dos estudos por causa de Dorival Júnior. O treinador observou Allan entre os juniores e chamou o garoto de 18 anos para treinar com a equipe principal. A primeira chance apareceu em setembro, contra o Atlético Goianiense. A partir daí, a presença de Allan na sala de aula se tornou praticamente impossível.

– Olha, o pior é que senti falta da escola, das aulas e dos amigos. Quando eu era dos juniores, treinava de manhã e estudava à tarde. Mas isso é algo que escolhi para mim, é um sacrifício que valerá a pena – afirmou.

Nos corredores do colégio, Allan é descrito como bom rapaz. A popularidade é visível, mudança radical na vida de quem passou a vestir a camisa de um dos maiores times de futebol do país da noite para o dia. Entre os professores, Allan também goza de prestígio. Ainda assim, não há privilégios. Existe sempre espaço para o bom e velho puxão de orelhas.

– Eu sempre disse que ele é um abençoado. O mais importante é seguir calçando as sandálias da humildade. Ele não é bagunceiro, mas gosta de falar em sala, ser o centro das atenções – brincou a professora Simone, de História e Geografia.

Fonte: Goal.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:23 - Especulado no Vasco, Vágner Mancini já teria acertado com o Avaí-SC
Próxima: 15:16 - Confira promoção de Natal na Vasco Boutique