Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/11/2009 - SEG - 20:44 - Tênis de Mesa: Vasco é campeão da Copa de Clubes da FTMERJ

No último Domingo de Novembro (29) foi realizada a última competição oficial da FTMERJ em 2009. Além do Individual de 1a Divisão e da Copa de Clubes por equipes houve também a disputa de mais uma etapa do circuito estudantil. Ao todo foram 128 atletas e mais 21 equipes na competição no ginásio do Fluminense.

Enock Gomes vence Bruno Vital e fica com título na 1a Divisão

Sem dúvida o título mais desejado entre os mesatenistas do Rio de Janeiro é o de campeão de primeira divisão. Nos últimos anos Bruno Vital, Eduardo Oliveira e Alexandre Silva foram os campeões mas em 2009 um outro nome entraria para a seleta galeria de campeões de 1a Divisão - Enock Gomes.

O atleta tricolor estava em um dia inspiradíssimo fazendo jogadas com altíssimo grau de dificuldade e mostrando que é um dos grandes atletas do estado. Na decisão, Enock surpreendeu o favorito Bruno Vital em quatro sets. Em terceiro lugar ficaram os também tricolores André Moreira e Marcelo Ribeiro.

A Primeira Divisão reúne os doze melhores jogadores do Rio de Janeiro da temporada, que são divididos em quatro grupos de 3.

Bruno Vital e Fernando Ribeiro, ambos do Vasco da Gama, eram franco favoritos para a disputa da final. Os dois eram respectivamente líder e vice-líder do ranking geral e dominaram as finais nos últimos dois anos. Sem a participação de Hugo Calderano, que vinha incomodando a dupla vascaína, era esperado que os dois decidissem o título. Bruno seguiu firme até a final contra Enock enquanto Fernando foi surpreendido por André Moreira nas quartas de final. Os dois quebraram uma longa hegemonia do Vasco da Gama.

Dispostos à revanche, Vasco da Gama vence a Copa de Clubes

Após o fim do torneio individual de 1a Divisão teve início a disputa por equipes, a Copa de Clubes. A competição contou com 21 equipes de 7 clubes diferentes.

Com grandes e equilibrados confrontos, o torneio teve fim às 22:30 hs. O público restante no ginásio assistiu à equipe do Vasco da Gama, formada por Fernando Ribeiro, Bruno Vital, Jonathan Cruz e Cláudio Maravilha, ficar com a medalha de ouro.

Os vascaínos derrotaram e equipe A do Fluminense (Mário Carvalho, Cláudio Beznos e André Moreira) por 3-0 na final e ficaram com o título.

Em terceiro lugar vieram as equipes C e E do Fluminense, respectivamente formadas por Enock Gomes/André Cardoso e Leandro Fernandes/Eduardo Cazeiro.

Enock continuou sua boa fase e não perdeu nenhum jogo individual na disputa por equipes.

A grande surpresa da competição por equipes ficou, no entanto, por conta dos jovens Eduardo e Leandro, que já haviam vencido suas categorias no torneio estudantil, pela manhã. Logo no primeiro jogo a dupla teve pela frente a fortíssima equipe A do Olaria (André Ribeiro/Jorge Guedes) e, apesar das duas vitórias de Jorge Guedes, Leandro e Eduardo venceram por 3-2.

No segundo jogo, com a moral nas alturas, passaram pela equipe A do Clube Náutico de Volta Redonda, por 3-0 e asseguraram sua vaga nas quartas de final contra a favorita e experiente parceria entre Marcelo Ribeiro e Renê Silva.

Novamente Eduardo e Leandro se superaram e contando com a fervorosa e animada torcida dos pais, venceram por 3 jogos a 0, garantindo sua vaga entre as quatro melhores da competição.


Vasco da Gama, campeão da Copa de Clubes da FTMERJ 2009


Fonte: Site da FTMERJ

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:53 - Fernando Prass lança site e promove leilão beneficente
Próxima: 20:54 - CARRO DE EURICO É ALVEJADO E SEGURANÇA MORRE