Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/11/2009 - SÁB - 11:36 - Nome de Tite pra técnico do Vasco 'corre por fora', diz colunista

Dorival Junior está de saída, como mostra a foto ao lado, na qual ele deixa a casa de Roberto Dinamite após uma reunião definitiva. Amanhã ele se despede do Vasco na partida contra o Ipatinga, a última em 2009. Todos os vascaínos devem agradecer ao treinador pelo trabalho realizado, pelo comando, pela paciência e pelos resultados. Júnior chegou para dar padrão e cara ao time e, claro, levar o clube de volta à primeira divisão e ganhar a Série B. Cumpriu todas. Impecável. Foi o melhor técnico que passou por São Januário nos últimos cinco anos. De longe.




Mas Dorival Junior se foi. Queria um aumento, mais infra-estrutura e reforços de ponta. O Vasco pensa parecido, mas em algum ponto houve uma colisão. Pelo que sei, Júnior pretendia uma equipe fortíssima, para brigar cabeça-com-cabeça com os melhores do Brasil. Isso demanda dinheiro, muito dinheiro. Aí, pegou.

Paciência. E agora, além de agradecer a Júnior, o Vasco tem é que pensar em quem o substituíra. Para mim, o melhor nome seria Paulo Silas. Jovem, dinâmico, moderno… Mas parece que se tornou a primeira opção do Grêmio. PC Gusmão é uma alternativa sem força no momento. Especularam Joel Santana, mas também não empolgou. E o nome que corre por fora é o de Tite, com bom respaldo dentro da diretoria.

Seria uma boa? Creio que sim, muito embora eu ainda achasse que o melhor seria Paulo Silas. Enfim, é aguardar, pensar, analisar e torcer para que a diretoria escolha certo. E, se possível, que espere o novo treinador chegar antes de contratar. Dodô é uma boa? Será? Tenho dúvidas. Deixem que o novo técnico responda. Valeu, Dorival!

Fonte: Blog Lédio Carmona - GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:02 - Vascaínos creditam aos jogadores a conquista do título da Série B
Próxima: 13:56 - Sportv transmite Ipatinga x Vasco menos para MG e RS