Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/11/2009 - QUI - 19:17 - Allan pode ser suspenso por até 540 dias

Um dura denúncia para um jovem atleta. Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, o meia Allan, do Vasco, será julgado por prática de agressão física, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e pode ser suspenso de 120 a 540 dias. A sessão da Quarta Comissão Disciplinar terá início às 13h30 e transmissão em tempo real do site Justicadesportiva.com.br.

O jogador, de apenas 18 anos e que acaba de iniciar sua carreira profissional, corre grande risco, uma vez que responde a denúncia no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo descrição na súmula da partida entre Campinense e Vasco, realizada no dia 10 de novembro, o meia “pisou na perna de seu adversário, com uso de força excessiva, fora da disputa da bola, quando este se encontrava deitado no gramado”. Allan recebeu o cartão vermelho de forma direta.

Vasco pode ser multado

Além disso, o próprio Vasco pode ser punido com multa na sessão desta sexta-feira, já que teria atrasado em quatro minutos para retornar ao campo no segundo tempo do jogo contra o Campinense. O clube responde por infração ao artigo 215 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente) do CBJD, que pode multar em até R$ 1 mil por minuto atraso.

Na última vez em que respondeu ao mesmo tipo de denúncia, o Gigante da Colina pegou a pena máxima, pagando R$ 7 mil por atraso.

Você fica por dentro do que acontece no futebol brasileiro no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:17 - Maratonas Aquáticas: Mariana Mello nada competição internacional
Próxima: 19:25 - Dorival Jr. diz que ficou muito chateado com especulações sobre seu futuro