Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/11/2009 - QUA - 08:27 - Dorival deve definir seu futuro no Vasco nesta 4ª-feira

A novela Dorival Júnior pode acabar hoje. Um encontro entre a diretoria e o treinador deve selar o seu futuro no Vasco. Ontem, o vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, se reuniu com o treinador para tentar avançar nas negociações. Mas ainda há muitas barreiras para a permanência do técnico, a começar pela questão salarial. Outro obstáculo para a sua renovação é a investida do Grêmio, com dinheiro em caixa.

Ontem, o vice-presidente do Grêmio, Luiz Onofre Meira, anunciou que viria ao Rio para conversar com o treinador, mas Dorival não quer negociar com outro clube antes de resolver sua situação com o Vasco. Assim, Meira ficou em Porto Alegre. “Foi divulgado pela imprensa o interesse do Grêmio. Vejo como um fato natural, devido à valorização que o Dorival teve”, disse o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

Conforme revelou o presidente Roberto Dinamite, o clube trabalha para encontrar dentro uma forma de manter o treinador. Hoje, Dorival Júnior recebe cerca de R$ 280 mil mensais, e, segundo fonte ligada ao clube, teria pedido alto para permanecer. Por enquanto, os valores estão distantes, mas a diretoria não jogou a toalha.

“A gente vai esgotar todas as possibilidades para que o Dorival fique, mas sem fazer loucuras”, ressaltou José Hamilton Mandarino que não perdeu o otimismo. “Eu ainda acredito”.

Rodrigo Caetano também não desistiu de Dorival, mas reconhece que a renovação será difícil.“Existe a intenção de um acordo. Mas não podemos usar de demagogia e achar que não houve uma valorização profissional dele. Teremos um prazo até o último jogo”.

A diretoria vascaína só vai buscar outro treinador após um desfecho desfavorável com Dorival. “Eticamente, temos como plano A a permanência dele, por isso não vou externar nenhum outro nome, ainda mais pela relação de amizade e pelo respeito mútuo entre as partes” disse Rodrigo Caetano.

Em relação aos reforços, Mandarino revelou que alguns nomes podem ser confirmados independente da renovação do treinador. “São coisas paralelas, algumas negociações estão avançadas”.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 00:33 - Vasco oferece R$ 50 mil/mês para contar com meia Davi em 2010
Próxima: 11:21 - Elenco do Vasco tira foto oficial do título do Brasileiro da Série B 2009