Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/11/2009 - SEX - 01:44 - O Dia: Vasco demite 83 funcionários

Uma semana após conquistar o título da Série B, a diretoria vascaína mandou embora ontem 83 funcionários. As demissões fazem parte de reorganização interna para sanar os cofres do clube. O Vasco ainda contratou a empresa de consultoria Insight para rearrumar o departamento administrativo.

“Cortamos 20% da folha salarial e vamos economizar por ano cerca de R$ 2,4 milhões”, garantiu o vice-presidente financeiro, Nelson Rocha. “Precisamos fazer esse ajuste para poder honrar os nossos compromissos no futuro”.

Rocha revelou ainda que a diretoria decidiu demitir tantos funcionários com o objetivo de diminuir a folha salarial do quadro funcional, que hoje chega a R$ 1 milhão.

“As pessoas que nos antecederam fizeram contratações em excesso, e isso é o que está nos impedindo de cumprir com nossos compromissos”, justificou o dirigente, que revelou os três critérios para as demissões. “Levamos em consideração alguns aspectos, como funcionários que estavam em via de se aposentar, os que não eram assíduos, além dos que tinham altos salários”.

Questionado se haverá novas demissões, Rocha preferiu não dar uma posição final. “A empresa de consultoria que contratamos vai fazer um novo desenho administrativo do clube. Só depois desse levantamento é que poderemos avaliar se será necessário realizar novos cortes”, ponderou Rocha, que tem como modelo de gestão o Grêmio.

“Eles têm 280 funcionários e 50 mil sócios. Nós temos quase o dobro, 540, e 40 mil sócios”.

Com os atuais cortes, a diretoria espera acabar com os constantes atrasos dos salários dos funcionários.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 00:55 - Natação: Vascaínos competem no Estadual neste feriadão
Próxima: 01:45 - RIO 2016 PODE FAZER VASCO PERDER SEDE DO CALABOUÇO