Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/11/2009 - SEG - 18:18 - Confira trechos da participação de Dorival Júnior no 'Arena Sportv'

O técnico Dorival Júnior ainda não definiu se permanecerá no comando do Vasco na próxima temporada. Ele, que participou do programa ‘Arena SporTV’ na tarde desta segunda-feira, afirmou que não sentou para negociar sua situação com a diretoria do clube carioca, mas revelou que o cruzmaltino já está fechando a contratação de alguns jogadores para 2010. Segundo ele, a campanha do time nessa temporada superou suas expectativas.

Dorival também comentou sobre a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e colocou o Flamengo como grande favorito ao título.




Renovação de contrato

- Ainda não sentei com ninguém para conversar.

O time do Vasco

- O Vasco tem um elenco equilibrado. Mas tivemos cinco empates no mês de julho e não conseguimos ter uma consistência. No momento que voltaram alguns jogadores que estavam fora, nos recuperamos. São seis derrotas de uma equipe em um ano de formação.

Ano de 2009

- O ano do Vasco foi um pouco superior daquilo que imaginamos. Fizemos um carioca bem acima do que esperávamos em relação à formação da equipe. Você ter que fazer um trabalho dentro de uma competição é complicado. Fomos à semifinal de uma Copa do Brasil sem uma derrota. Repetimos a formação em apenas uma partida das 60 realizadas. Chegamos a usar o meio todo formado no clube: Alex Teixeira, Felipe Coutinho e Souza. Isso foi um ponto muito positivo dentro desse ano.

Planejamento do Vasco em 2010

- Agora é o segundo momento da correção. O Vasco não pode voltar para o Campeonato Brasileiro da maneira como entrou nessas últimas competições. Já estamos planejando o trabalho de contratações, nesses últimos três meses. Acredito que estejamos finalizando algumas contratações até o fim deste mês. O principal foi feito esse ano: resgatar a confiança do torcedor vascaíno.

Melhores da Série B

- O Carlos Alberto foi quem mais se destacou. O Geraldo (Ceará) e o Maranhão, lateral do Guarani, fizeram uma bela campanha.




Que jogadores gostaria de ter no seu time?

- Queria Adriano ou Fred e Hernanes. Buscaria o Alex do Fenerbahçe.

Quem sobe?

- Acho que ainda tem uma vaga em aberto. Acredito que Guarani e Ceará se aproximam mais. Atlético-GO e Figueirense disputam, sem descartar uma possível chegada da Portuguesa.




Quem tem vantagem na briga pelo título da Série A?

- O Flamengo, por estar em casa em dois jogos. Depender só do seu trabalho é uma vantagem considerável em três jogos. A equipe que realmente quiser ser campeã tem que passar por cima de qualquer situação. É focar em cada rodada e procurar fazer o resultado a todo custo.

Vaga na Libertadores

- Os três primeiros estão na Libertadores, mas a quarta vaga está sendo disputada. Acho muito mais difícil os três da ponta perderem a chance de disputar a Libertadores.

Oscilações dos times

- A oscilação que o Flamengo teve no início é a mesma que o Palmeiras está tendo agora. Olha a caída do Fluminense no início e a subida. E os elencos não mudaram. A igualdade é muito grande. As oscilações acontecem e vão acontecer em todos os campeonatos do tamanho do nosso. É impossível manter uma linearidade do início ao fim. Para disputar um campeonato de pontos corridos com competições paralelas sem período bom de recuperação, é muito complicado.

Melhores da Série A

- Tivemos alguns jogadores que fizeram a diferença em determinados momentos. O Cleiton Xavier vinha sendo um jogador excepcional. O Adriano está fazendo isso agora. E o Fred pelo Fluminense. O São Paulo tem uma equipe regular, o Cruzeiro tem o Fabrício, que vem fazendo um belo campeonato. Tivemos vários jogadores em diversos períodos.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:01 - CBF CONFIRMA ENTREGA DA TAÇA DE CAMPEÃO AO VASCO NO SÁBADO
Próxima: 18:23 - Philippe Coutinho pode se apresentar à Inter de Milão em janeiro