Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/11/2009 - SEG - 12:21 - Rodrigo Caetano: 'Temos 8 meses para ter uma estrutura de treinamento'

Após garantir o acesso à Série A em 2010 e o título da Segunda Divisão, o Vasco tem dois objetivos traçados para a próxima temporada: a conquista de uma vaga na Libertadores de 2011 e a construção do seu centro de treinamento. A segunda parte do planejamento é a que mais preocupa os dirigentes.

A diretoria está lutando para conseguir a cessão de dois terrenos na Zona Oeste do Rio de Janeiro para construir um CT para os profissionais e juniores e outro para as categorias de base. A expectativa é que o local seja definido logo no início da temporada para iniciar as obras e concluir o centro de treinamento até o fim de 2010.

O executivo do futebol Rodrigo Caetano falou da situação ao GLOBOESPORTE.COM e afirmou que a expectativa é que o CT esteja pronto até o fim do ano. Segundo ele, o clube terá que buscar alternativas para trabalhar em 2010. Confira a íntegra do bate-papo com o dirigente cruzmaltino.

A construção do centro de treinamento se tornou o principal objetivo do clube para 2010?

O futebol se caracteriza por formar o grande talento. São os casos do Alex Teixeira, do Souza, do Allan e do Alan Kardec. Vamos focar dois grandes objetivos em 2010: a Libertadores e conseguir a pedra fundamental para a construção do nosso CT. Aí sim, o Vasco pode se candidatar novamente a ser um top de linha do futebol brasileiro.

E o clube já tem o local definido para a construção do CT?

O nosso presidente está em vias de fechar a opção de dois terrenos. Daí para o projeto montado e a busca de recursos, eu vejo como o menor desafio. Hoje em dia, recursos para formar atletas, nós temos inúmeras fontes. O mais difícil é encontrar terrenos para realizar esse ponto, mas está tudo bem perto de acontecer.

Para o Campeonato Carioca, o Vasco vai ter dificuldades para ter um espaço para treinos. Como vai ser esse processo em 2010?

Iniciar o ano sabendo que você tem o terreno, tem um projeto, é uma coisa. Você faz o projeto por etapas. Não ter o terreno é que é complicado. Temos oito meses para ter uma estrutura de treinamento. Não importa se é em outubro, novembro, mas você já vê um horizonte de uma situação favorável.

E como será a preocupação com o gramado de São Januário?

Teremos o problema da utilização de São Januário de forma mais contundente. Vamos ter que nos readaptarmos à situação de treinar no local. Teremos que ter cuidados com a manutenção e teremos um investimento maior para proteger o gramado.

Existe a possibilidade de utilizar outros locais no Rio de Janeiro?

Não vejo hoje no Rio de Janeiro uma estrutura que nos tire de São Januário para nos deslocarmos inteiramente como funcionava no Vasco-Barra. Eu não vejo isso. Utilizarmos alguns gramados de boa qualidade para resguardarmos São Januário é uma opção. Vamos estudar tudo isso.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:54 - Maratonas Aquáticas: Mariana Mello disputa etapa do Brasileiro em Salvador
Próxima: 12:25 - Gian quer participar dos jogos finais do Vasco na Série B