Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/11/2009 - SEX - 00:58 - Vasco enfrenta América-RN para conquistar o Brasileiro da Série B

A festa está pronta para o último grande ato do Vasco na Série B. Depois de garantir o retorno à elite do futebol nacional, ao vencer o Juventude por 2 a 1 no último sábado, o Gigante da Colina pode conquistar nesta sexta-feira, com duas rodadas de antecedência, o título da Segunda Divisão. Para isso, basta uma vitória sobre o América-RN, no Maracanã, em jogo que começa às 21h (de Brasília). O SporTV transmite para para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro; o Premiére, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o país; e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances, com vídeos, em Tempo Real a partir das 20h30m.

Líder absoluto da Segundona, com 73 pontos, o time cruzmaltino depende apenas das suas forças para se sagrar campeão e encerrar um jejum de seis anos sem levantar uma taça - a última vez foi no Campeonato Carioca de 2003. Mas o adversário promete complicar a vida da equipe carioca. O clube potiguar precisa vencer para continuar fora da zona de rebaixamento, pois encontra-se em 15º lugar com 42 pontos, mesmo número de Brasiliense (14º), Bahia (16º) e Ipatinga (17º).

A partida estava previamente marcada para São Januário, mas a CBF confirmou a mudança para o Maracanã na quarta-feira, dentro do prazo. A alteração se deu não apenas por questões de segurança, mas também por visar ao maior conforto do torcedor.

Na Colina, Dorival Júnior não fez mistério sobre a escalação da equipe. Com duas baixas – Adriano e Alan cumprem suspensão – o treinador foi obrigado a testar uma nova formação no treino de quinta-feira. No ataque, Alex Teixeira formou dupla com Elton. Já no meio-campo, Ernani ganhou mais uma chance. Independetemente das mudanças, o comandante espera reviver toda a festa realizada no último sábado - 78.609 torcedores pagaram ingresso, estabelecendo o recorde entre todas as divisões do futebol brasileiro.

- Espero ter um grande público apoiando o time o tempo todo. O título será a recompensa pelo trabalho que foi feito. Passamos por muitas dificuldades, mas conseguimos manter a regularidade. Os jogadores merecem ser campeões por tudo o que fizeram – afirmou Dorival.

Com suspeita de fratura no nariz, após a vitória por 1 a 0 sobre o Campinense, na última terça-feira, Carlos Alberto treinou normalmente. Durante as atividades, o meia passou a mão no rosto por diversas vezes, demostrando incômodo. Apesar disso, o meia está garantido na "final".

- Só dependemos das nossas forças. A melhor forma de equilibrar a ansiedade e se tranquilizar é saber disso. As noites que antecedem decisões são as melhores na vida de um atleta. São momentos especiais, que temos de curtir, porque são poucos - disse o meia, deixando claro que faz questão de participar da partida.

Apesar de jogar fora de casa, e contra o líder da competição, o Dragão está confiante em somar ao menos um ponto no Maracanã. O técnico Francisco Dia terá a volta do atacante Lúcio, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense. A dúvida é quem será o companheiro do artilheiro na frente: Max ou Geovane.

- Dependemos somente de nós. Se repetimos o futebol da última partida, será possível ganhar pontos no Maracanã. Vamos tentar adiar a festa do título do Vasco - afirmou o técnico Diá ao “Diário de Natal”.

VASCO

Fernando Prass, Fagner, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton. Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-RN

Rodolpho; Thoni, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Julio Terceiro, Ricardo Oliveira, Somália e Juninho; Lúcio e Geovane (Max). Técnico: Francisco Diá

Estádio: Maracanã

Data: 13/11/2009
Horário: 21h

Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)

Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para todo o Brasil, menos Rio de Janeiro. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30m (de Brasília)

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 23:28 - Carlos Alberto revela elogio de Romário e reitera amor pelo Vasco
Próxima: 01:21 - Guilherme deixa o seu na goleada da Seleção Sub-15 sobre a Venezuela