Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/11/2009 - QUI - 14:19 - R. Caetano, sobre Dorival: 'Vamos intensificar as negociações agora'

Não é certo, está longe até de ser provável, mas Dorival Júnior pode ser o técnico do Grêmio em 2010. O treinador não tem renovação assegurada com o Vasco e é um dos nomes estudados pelo Tricolor para o lugar deixado por Paulo Autuori, que retornou para o Al-Rayyan, do Qatar. O clube cruzmaltino tem a preferência da renovação, será o primeiro a tratar com Dorival, mas precisa atender a uma exigência básica do profissional: condições de trabalho.

Depois da vitória sobre o Campinense, na terça-feira, o treinador falou sobre sua situação no Vasco. E avisou que o clube carioca precisa garantir estrutura e bom time para 2010. A perda do Vasco-Barra, que serve de centro de treinamentos para o clube carioca, é um dos pontos que estaria incomodando Dorival. Ele diz que não está preocupado com dinheiro.

- Não pedi nada até agora. Não conversei e nem estou preocupado em conversar com a diretoria do Vasco. Eu quero uma proposta de trabalho. Não quero uma proposta financeira. Não me interessa subir com o Vasco e nós estarmos brigando por Sul-Americana, brigando por rebaixamento. Eu quero ter a certeza de que no ano que vem a gente poderá, sim, montar uma equipe à altura do Vasco. Essa é a minha preocupação. É melhorar as qualidades de trabalho, melhorar São Januário. Não estou interessado em salário de treinador, pedindo alto ou baixo. No momento em que nós tivermos que conversar, esse não vai ser o ponto que vai me deixar no Vasco ou me tirar - disse Dorival.

O gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, que exerceu a mesma função no Grêmio, não dá como certa a permanência do técnico em São Januário. Ele diz que as tratativas ganharão força a partir da garantia do título da Série B – pode ser nesta sexta-feira, no jogo contra o América-RN.

- Vamos intensificar as negociações agora. O Vasco tem seus limites. Temos interesse na permanência dele, e o interesse dele também é permanecer. Ele certamente vai conversar com o Vasco antes de qualquer outro clube. Tenho certeza disso. E o Grêmio tem todo o direito de buscar o profissional que considera mais qualificado – afirmou o dirigente.

Adílson Batista, do Cruzeiro, e Silas, do Avaí, são os outros nomes estudados pelo Grêmio. O clube gaúcho quer um técnico que se adapte à estrutura deixada por Paulo Autuori, incluindo a formatação do time no esquema 4-4-2.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:58 - Robinho acredita que estará à disposição para jogo contra o América-RN
Próxima: 14:22 - Título da Série B não é inédito para o RJ; Campo Grande venceu em 1982