Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/11/2009 - QUA - 15:40 - Mandarino confirma Vasco x América-RN no Maracanã

Inicialmente marcada para São Januário, a partida do Vasco contra o América-RN será no Maracanã, ao menos é o que assegura o vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino. O jogo será sexta feira, às 21h (horário de Brasília), válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"A partida será sim no Maracanã. Ainda não formalizamos nada no papel, mas já está tudo adiantado e o jogo deve ocorrer no Estádio Mário Filho. Não existe motivos para não ocorrer ali o jogo", afirmou o dirigente.

Antes, o dirigente havia afirmado que o simbolismo de um jogo desse valor em São Januário era muito grande. Porém, a segurança pública e a carga de ingressos contaram para a decisão final da diretoria. Afinal, a renda do Maracanã será bem superior.

"Vinte e cinco mil pessoas não seriam suficientes para comportar a massa vascaína. Sei da importância de São Januário, mas temos de pensar no bem-estar dos torcedores. Por isso, creio que a mudança do lugar é mais do que recomendada nesse caso", declarou.

Apesar de ter apresentado motivos concretos para a alteração, a decisão da diretoria cruzmaltina fere o Estatuto do Torcedor, no qual é previsto que qualquer mudança de local tem de ser avisada com um prazo mínimo de 72 horas de antecedência.

O Vasco está muito perto de conquistar o título. A equipe é líder
absoluta com 73 pontos. Para levantar a taça, o clube de São Januário necessita apenas vencer. Se empatar ou perder, um tropeço do Guarani [segundo colocado, com 65 pontos] já é suficiente para o grito da galera.

Para a partida, Dorival já tem dois desfalques garantidos: Allan e Adriano estão fora da disputa do título. O primeiro por um cartão vermelho e o segundo pelo terceiro amarelo. O zagueiro Fernando também é dúvida e não está confirmado no jogo.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:36 - VASCO X AMÉRICA-RN SERÁ NO MARACANÃ
Próxima: 16:16 - Mirim: Vasco encara o Volta Redonda no domingo às 11h em SJ