Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/11/2009 - TER - 21:54 - Tênis de Mesa: Confira participação dos vascaínos na V etapa do ranking

Neste Domingo, 08 de Novembro, foram disputadas as competições válidas pela V etapa de ranking e 2a Divisão no ginásio do Marina Barra Clube.

O grande adversário dos atletas foi o forte calor que vem tomando conta do Rio de Janeiro nos últimos dias. Mesmo assim, grandes partidas foram disputadas mostrando que o nível atual do Rio de Janeiro está bastante equilibrado.

Também foi realizada a competição individual de 2º Divisão, torneio clasificatório para a 1a Divisão a ser realizada no próximo dia 29.

Marcílio Luz supera Hélcio Pinguelli novamente na final do Veteranos 50 Anos mas tem dobradinha atrapalhada por Sérgio Gomes no Veteranos 40

Mostrando que é o grande nome da categoria Veteranos 50, Marcílio Luz (MARINA) venceu pela 3º vez consecutiva a categoria. Isso sem contar que com seu irmão, Mário Luz, venceu a competição por equipes de Vet 50 há algumas semanas.

A final foi uma reedição da final da etapa anterior, onde tivemos Marcílio enfrentando Hélcio Pinguelli (OLARIA). Na ocasião Marcílio venceu por fáceis 3 sets a 0.

Novamente Marcílio não deu chances a Pinguelli e venceu por 3-0 conquistando seu quarto título individual no ano.

Em terceiro lugar ficaram Jonas Pinheiro (TAMOYO) e Cézar Villaça (MUNICIPAL).

Não satisfeito com isso, Marcílio Luz foi também em busca do título entre os Veteranos 40 anos. E teria conseguido se não fosse por Sérgio Gomes.

Sérgio Gomes (OLARIA) que foi o grande campeão entre os veteranos 40 em 2008, não conseguiu repetir as grandes apresentações em 2009, devido à algumas contusões. Porém, neste Domingo, o que se viu foi um Sérgio Gomes extremamente aguerrido buscando a vitória ponto a ponto e vibrando muito com eles.

Após um jogo extremamente difícil contra Júlio Lopes (FLUMINENSE) nas 8as de final, decidido na menor das margens com 11-9 no 5º set, Sérgio encarou Marcílio Luz na decisão. Marcílio, inspiradíssimo abriu 2-0 de vantagem. Mas o dia era mesmo de Sérgio, que com toda sua experiência que ganhou os 3 sets seguintes para se sagrar campeão da V etapa de veteranos 40.

Maurício Araújo (FLUMINENSE) e o veterano da categoria 50 anos Mário Luz (MARINA) dividiram a 3a colocação.

Marcus Fernandes supera André Bueno e novamente conquista título no juvenil

Mais uma vez a estrela de Marcus Fernandes voltou a brilhar e, neste Domingo, o jovem atleta do Fluminense venceu a categoria juvenil. Marcus havia vencido a etapa anterior, disputada em Setembro. Naquela decisão o oponente foi Bernardo Fogel.

Se não fosse pelo grande dia de André Bueno, a decisão teria sido a mesma. André Bueno (VASCO DA GAMA), um jovem com um estilo bastante simples, mas objetivo, derrotou o favorito Bernardo na semi final para decidir o título com Marcus Fernandes, que já o havia derrotado na primeira fase por 3 sets a 1.

Marcus aproveitou a vantagem moral e novamente passou por André ficando com seu segundo título individual em 2009.

Bernardo Fogel (MARINA) e Hélio Travessa (FLUMINENSE) ficaram com a 3a colocação.

Daniel da Cruz é o grande vencedor na categoria Juventude

A competição da categoria juventude foi marcada pelo retorno às mesas de dois antigos atletas que haviam parado com o tênis de mesa, Cláudio Maravilha e Leonardo Taboada.

Claúdio, que parou de competir em 2005, sempre esteve entre os melhores de sua faixa etária conquistando vários títulos de mirim e infantil, chegando a representar o Rio de Janeiro em competições nacionais.

Leonardo foi integrante da geração de ouro do Clube Pedro do Rio, que conquistou resultados expressivos em nível estadual e nacional entre os anos 2002-2003.

Mas quem roubou a cena foi Daniel Cruz. Mesmo sem ter a experiência notavelmente maior de seus oponentes e, mesmo perdendo na fase de grupos para Cláudio, Daniel não se abateu e seguiu firme rumo ao título.

Na decisão “revanche”, Daniel Cruz (FLUMINENSE) derrotou Cláudio Maravilha (VASCO) por 3 sets a 2, após estar vencendo por 2-0 e permitir a reação de Cláudio.

Com a terceira colocação ficaram Thiago Motta (OLARIA) e Leonardo Taboada (MAGNÓLIA).

Em mais um confronto, Fábio Nakazato leva a melhor sobre Márcio Pinto no Sênior

No que foi o jogo mais importante em 2009 entre o Sênior, Fábio Nakazato e Márcio Pinto decidiram mais uma vez a categoria.

Em 2009 haviam sido 4 confrontos entre os dois, sendo 2 vitórias para cada. A final do Sênior deste Domingo seria o desempate. Outro fato interessante entre esse jogo é que, sempre o vencedor desta disputa pessoal viria a ser o campeão da categoria.

Fábio, um dos fundadores da equipe Nakazato-Takemura/Olaria, derrotou Márcio Pinto (OLARIA) por 3 sets a 1.

Jayme Amaral (MARINA) e Christiano Freitas (OLARIA), mostraram que estão entre os quatro melhores jogadores da categoria Sênior e ficaram com a honrosa medalha de bronze.

Hideco Takemura não perde sequer um set no Feminino

A experiência de Hideco Takemura prevaleceu novamente no Feminino e a atleta do Olaria não perdeu um único set na competição deste Domingo. A talentosa Paloma Castriotto, do Fluminense, ficou com a medalha de prata enquanto a também talentosa Letícia Groke (Náutico de Volta Redonda) dividiu a terceira colocação com Ângela Moreira (VASSOURAS).

Fluminense vence no Mirim e no Infantil

Mais uma vez o Fluminense Football Club provou sua categoria e tradição nas categorias de base e venceu no Mirim e Infantil.

No Mirim, a revelação Diego Dias passou por Victor Chirity na final por 3 sets a 1. Alexandre Monção (HEBRAICA) e Matheus Ferreira (FLUMINENSE) conquistaram a medalha de bronze.

Destaque para a grande vitória do pequeno grande atleta tricolor Bernardo Rezende que, mostrando grande coragem, venceu o favoritíssimo Matheus Pacheco (VASCO) na primeira fase.

Na categoria Infantil, Jefferson Bento e Eduardo Cazeiro eram os favoritos à final. Favoristismo confirmado, os dois chegaram à última etapa do Infantil e Eduardo, melhor na partida, fechou o jogo em 3 sets diretos.

João Sampaio e Diego Dias novamente, ambos do Fluminense, conquistaram a medalha de bronze.

Grande sensação de 2009, Hugo Calderano finalmente derrota Bruno Vital e conquista categoria Adulto

Foram 4 tentativas, mas da quinta não passaria. Com esse espírito, Hugo Calderano entrou na área de jogo para enfrentar Bruno Vital. Bruno(VASCO), líder absoluto do ranking geral e do ranking Adulto; Bruno não perdia para alguém que não fosse seu companheiro de Vasco Fernando Ribeiro desde 27 de Julho de 2008.

Hugo estava disposto a quebrar este tabú. Sem dar chances para Bruno atacar, Hugo mandou no jogo atacando tanto da esquerda quanto da direita, finalizando os pontos de todos os ângulos. Fim de jogo : 3 a 1 Hugo Calderano.

Em sua semi final Hugo passou por Fernando Ribeiro(VASCO) em 3-0 enquanto Bruno Vital derrotou em 4 sets André Cardoso (FLUMINENSE).

Na manhã de Domingo foi realizado o torneio individual de 2a Divisão, também vencido magistralmente por Calderano. O atleta tricolor de apenas 13 anos era favorito para chegar à final junto com Mário Carvalho (FLUMINENSE). Após vitória de Hugo sobre Mário na fase de grupos, os dois venceram todos os seus adversários até se enfrentarem novamente na fase final, onde Hugo encontrou pouca resistência do experiente Mário Carvalho , e venceu por 3-0.

Enock Andrade foi o responsável pela maior dificuldade no caminho de Calderano nesta categoria. Enock fez uma grande partida mas foi derrotado no 5º set na semi final. Outro semi finalista, Maurício Araújo perdeu em 3 sets diretos para Mário Carvalho.

Maurício e Enock, ambos do Fluminense, ficaram com a medalha de bronze e, junto com Hugo Calderano e Mário Carvalho, garantiram acesso à 1º Divisão.

Vale destacar alguns outros bons resultados neste torneio de 2º Divisão como as vitórias de Jefferson Bento sobre Christiano Freitas; Eduardo Cazeiro sobre Sérgio Gomes e de Jayme Amaral e Marcus Fernandes sobre Fábio Nakazato.

Ao fim desta etapa os clubes com mais medalhas foram o Fluminense com 17 medalhas, seguido por Marina Barra Clube e Olaria com 6 medalhas cada.

Fonte: Site da FTMERJ

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:27 - Guarani vence Ipatinga e Vasco não pode ser campeão nesta 3ª-feira
Próxima: 23:05 - VASCO VENCE CAMPINENSE POR 1 A 0 E TÍTULO PODE VIR NA 6ª