Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/11/2009 - SEG - 22:45 - Vasco enfrenta Campinense em busca do título da Série B

O objetivo principal já foi alcançado - a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2010. Mas ainda há mais o que celebrar. Líder isolado da Série B, o Vasco enfrenta o Campinense nesta terça-feira, às 21h, em Campina Grande, em busca do título da Série B, com três rodadas de antecedência. Líder isolado com 70 pontos, o time carioca precisa vencer e torcer para que o Ceará (63 pontos) perca para o Atlético-GO, em Goiânia, e que o Guarani (62) não ganhe do Ipatinga, em Campinas.

Na partida desta terça, a primeira após a confirmação do acesso, o Vasco vai usar um novo uniforme, confeccionado especialmente para marcar o retorno à elite do futebol brasileiro. A camisa é preta, com uma faixa vertical dourada, em vez da tradicional faixa branca diagonal. No alto, a frase 'O sentimento nos trouxe de volta'. Nas costas, abaixo do número, a inscrição 'Amor infinito', numa referência à participação da torcida na campanha da Série B.

Apesar da grande vantagem na classificação, e de saber que em caso de tropeço na Paraíba o time terá duas chances seguidas de confirmar o título no Rio, nos jogos contra América-RN e Portuguesa, todos no Vasco querem garantir o quanto antes o título, para encerrar o jejum de seis anos sem conquistas.

- Não podemos nos dar ao luxo de escolher quando vai se confirmar o título. O quanto antes acontecer é melhor para todos - declarou o zagueiro Fernando.

Paulo Sérgio é o único desfalque do Vasco

O técnico Dorival Júnior pretendia repetir a escalação que começou jogando contra o Juventude. Mas teve um problema de última hora e não vai contar com o lateral-direito Paulo Sérgio. O jogador tem problemas particulares para resolver em Porto Alegre e como só chegaria em Campina Grande na madrugada desta terça-feira, foi liberado pelo treinador. Com isso, Fagner entra no time.

Penúltimo colocado da Série B com 33 pontos, a seis de deixar a zona de rebaixamento, o Campinense terá mudanças forçadas na equipe titular. O time do técnico Freitas Nascimento tem sérios problemas com quatro jogadores suspensos: Neto Maranhão e Fábio Júnior receberam o terceiro amarelo na rodada passada, enquanto Charles Wagner e Henrique foram suspensos pelo STJD. Desta forma, Nascimento deve escalar o atacante Almir ao lado de Edmundo. Já no meio-de-campo, Marcelinho Henrique deve ganhar a vaga de Charles Wagner.

- Será uma partida difícil. Temos um bom retrospecto em casa, fizemos bons jogos. Vamos apostar todas as nossas fichas contra o Vasco, esperamos estar em uma boa noite - afirmou.

CAMPINENSE X VASCO

Local: Amigão, Campina Grande (PB)

Data/Hora: 10/11/09 - 21h

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Kléber e Marquinhos; Buick, Márcio Paraíba, Marcelinho Henrique e Giuliano; Edmundo e Almir. Técnico: Freitas Nascimento.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto; Adriano e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Globo Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 22:44 - Torcedor paraibano resgata foto dos anos 80 com Dinamite
Próxima: 23:02 - Futmesa: Vasco vence Estadual Pastilha pela 5ª vez em 6 anos