Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/11/2009 - DOM - 05:50 - Menino que sofreu com rebaixamento agora vibra com volta à Série A

Depois de um ano sofrendo as gozações de seus colegas, é a vez do pequeno Victor Rodrigues desfilar pelo tapete vermelho e tirar onda com a galera da escola. O protagonista da capa do jornal O Dia de 8 de dezembro de 2008, que registrou a derrocada do Vasco para a Segunda Divisão do Brasileiro, trocou a emblemática imagem da época, roendo as unhas até o sabugo e com os olhos embaçados de tristeza e lágrimas, por um sorriso de orelha à orelha e um onipresente grito de "O meu Vascão Voltou", que estava engasgado desde aquele fatídico dia.

Mas o desejo do pequeno torcedor não para por aí. Atualmente com 10 anos, Victor tinha apenas 3 na última vez que o Vasco sagrou-se campeão, em 2003, batendo o Fluminense na decisão do Carioca. Agora, além de comemorar o acesso à elite, ele está prestes a ver, pela primeira vez, seu time ser campeão.

"Agora vivo o melhor momento da minha vida", desabafa o garoto.

Em casa, o menino guarda com orgulho a coleção de ítens vascaínos reunidos este ano, com destaque para todos os ingressos dos jogos da temporada, que acompanhou de perto, nos estádios, levado pelo pai Eduardo, vascaíno apaixonado, de quem herdou o amor pelo clube.

"O último Vasco x Bahia foi a partida que o time jogou melhor, o momento mais emocionante do campeonato para mim", analisa o menino, com a propriedade de um veterano numa mesa-redonda.

"O Dinamite está mandando bem, comprou bons jogadores, e o novo patrocinador está dando tudo que o time precisa", disse.

Além do elogio ao dirigente, Victor elege para quem daria o Oscar de Melhor Jogador de 2009.

"Para o Fernando Prass, de quem sou tão fã que quando jogo uma pelada eu gosto é de ficar no gol. No filme 'Piratas do Caribe', ele é quem faria o papel principal, do Johnny Depp", conta, revelando ser também fã de cinema.

"Mas o Alex Teixeira e o Carlos Alberto mereceriam levar algum troféu, mandaram muito bem este ano".

O vencedor do Oscar do 'Piratas da Colina' é só alegria e dedica a prêmiação à sua mãe, Luciana, também apaixonada pelo Vasco, que devolve a honraria: "Ele é quem é o meu maior troféu".




Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 05:39 - Confira como a imprensa destacou a volta do Vasco para a Série A
Próxima: 05:55 - Confira a promoção 'Volta por cima' da Vasco Boutique