Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/11/2009 - SÁB - 18:18 - Vasco pode receber punição por atraso em entrar em campo

O Vasco garantiu neste sábado o retorno á elite do futebol brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, em um Maracanã lotado, garantiu matematicamente o time do técnico Dorival Jr. na Série A. O Gigante da Colina não corre mais o risco de terminar a Segundona fora do grupo dos quatro primeiros colocados que ascendem à Primeira Divisão. Mas nem tudo foi notícia boa, pelo menos para o departamento jurídico do clube, que terá que defender o Vasco em uma provável denúncia por atraso.

Com sol forte no Rio de Janeiro e praias lotadas, a delegação vascaína se atrasou para chegar ao estádio do Maracanã para o jogo marcado para as 16h10. O ônibus com jogadores e comissão técnica só chegou ao Mário Filho só chegou às 15h23, 47 minutos antes do início do duelo com o time gaúcho. Dessa forma, enquanto o Juventude entrou em campo logo depois das 16h, o Vasco entrou cinco minutos depois do horário previsto.

O árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias deve fazer constar na súmula o atraso vascaíno. Se assim acontecer, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquadrará o clube carioca no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com pena prevista de multa de até R$ 1 mil por cada minuto de atraso.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:13 - VASCÃO ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A! VASCO 2 X 1 JUVENTUDE!
Próxima: 18:20 - Em faixa, organizada critica Eurico e agradece a Dinamite