Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 31/10/2009 - SÁB - 02:30 - Seleção Sub-17 depende de Gâmbia, Irã e Burkina Faso

O Brasil respira por aparelhos no Mundial Sub-17. Ontem, a equipe perdeu para a Suíça por 1 a 0 e terminou em terceiro lugar no Grupo B. Para continuar sonhando com o tetracampeonato, a seleção brasileira terá de torcer por uma combinação de resultados para ficar com uma das vagas destinadas aos quatro melhores terceiros colocados.

Suíça e México, que ontem venceu o Japão por 2 a 0, se classificaram.

Só mesmo um milagre levará o Brasil às oitavas de final.

Será preciso torcer para duas, em três situações possíveis.

No Grupo C, a Holanda tem que perder para o Irã por dois gols de diferença e Gâmbia vencer a Colômbia por, no máximo, um gol.

Também ajudará se, no Grupo D, a Turquia vencer a Nova Zelândia ou a Costa Rica empatar com Burkina Faso. Também interessa um jogo do Grupo E. Aqui, a Itália tem que superar o Uruguai por dois ou mais gols de diferença.

Se conseguir a vaga, o Brasil enfrentará Irã, Colômbia, Holanda ou Turquia. Mas pelo futebol que tem apresentado até agora, a equipe dirigida pelo técnico Lucho Nizzo não merece passar de fase.

Depois de perder para o México por 1 a 0, na segunda rodada, ontem a seleção voltou a decepcionar. Precisava vencer a Suíça, ou ao menos empatar, para continuar na competição. O Brasil até que começou bem. Com menos de cinco minutos Zezinho (Juventude) perdeu duas boas chances.

Mas errando muitos passes, a equipe acabou perdendo o domínio do jogo. Aos 20 minutos, Ben Khalifa fez 1 a 0 para a Suíça.

O Brasil pressionou muito, perdeu vários gols. A chance mais clara surgiu aos 25 minutos da segunda etapa. Willen (Vasco), que acabara de entrar, pegou rebote do goleiro e chutou forte. Na linha do gol, o zagueiro suíço Andre Gonçalves salvou com a cabeça.

Também ontem, a Nigéria derrotou a Argentina por 2 a 1 e ficou com uma das vagas do Grupo A. A Argentina já estava classificada. No outro jogo, a Holanda venceu Honduras por 3 a 1 e ainda sonha.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 02:04 - Seu texto pode fazer parte do livro 'A Virada do Século'
Próxima: 02:32 - Alex Teixeira será garoto-propaganda de lançamento de camisa da Nike