Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/10/2009 - SEX - 15:57 - UOL: Zagueiro Durval, do Sport, também é especulado

A concretização do objetivo de voltar à Série A já está praticamente confirmada e as especulações para o ano de 2010 já começam a surgir no reino cruzmaltino. A 'bola da vez' é o recente carrasco flamenguista Val Baiano, do Barueri. O atacante marcou na vitória de 2 a 0 do time paulista diante do Rubro-Negro, nesta última quarta-feira, e pode compor o elenco do Vasco na próxima temporada.

"O atleta não quer falar muito do Vasco, pois ele tem a intenção em ser o artilheiro do Brasileiro. Recebi propostas de vários lugares do Brasil por ele e também do mundo. Ele está em alta e todo mundo o quer", afirmou Marcos Bonfim, empresário do jogador à Rádio Brasil.

Val Baiano tem até agora no Campeonato Brasileiro 12 gols e está cinco atrás do artilheiro da competição, Diego Tardelli. Antes de jogar no Barueri, o atacante de 28 anos, já passou por muitos times: Poções-BA, Iraty-PR, Paranavaí-PR, Grêmio Maringá-PR, Santos, Brasiliense, Gil Vicente-POR, Santa Cruz, São Caetano, Gama e Al Ahly-EAU.

E o lote de especulações do clube não para por aí. Além do finalizador do Barueri, uma lista de nomes já circula em São Januário. O Vasco estaria interessado em Márcio Careca, também do Barueri, Kleber Pereira, do Santos, Léo Gago, do Avaí, e Durval, do Sport. Este último já atuou sob o comando de Dorival Junior, quando ele dirigia o time de Pernambuco.

O Vasco tem 66 pontos e é líder absoluto da Série B. Para garantir a vaga na próxima rodada, o time precisa ganhar do Fortaleza, no Ceará, e torcer para os tropeços de Portuguesa e Figueirense, que não podem vencer na rodada. Caso empate, só a derrota destas duas equipes interessam.

Fonte: UOL (texto), Pernambola (foto)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:56 - Juvenil: Vasco recebe Fluminense em São Januário neste sábado às 11h
Próxima: 16:31 - Vinda de Rafael Carioca estaria bem encaminhada