Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/10/2009 - QUA - 18:16 - Dorival Júnior garante: 'Treinador nunca relaxa'

O treinador é sempre um dos mais cobrados pelos resultados dentro de campo. E no Vasco, não é diferente. Consciente das cobranças dentro de um clube grande, ainda mais disputando a Série B, o comandante cruzmaltino afirma que é difícil relaxar, mesmo com o clube próximo do retorno à Série A.

Vida de técnico

Treinador não relaxa em momento nenhum. A alegria de uma vitória acaba logo, pois a próxima partida está sempre muito perto.

Mudanças no time

Foram cerca de 60 jogos no ano e eu consegui repetir a equipe uma vez, parece. No entanto, os jogadores sempre estiveram tão decididos a se ajudar que o Vasco conseguiu adquirir essa regularidade tão importante.

A equipe tem de se preparar somente para a partida contra o Fortaleza. Para nós esse jogo soa como uma decisão. Matematicamente, não estamos classificados e temos sempre de confirmar essa condição. Temos de manter a atenção para seguir evoluindo até o fim da temporada.

Times na zona de rebaixamento

A cada rodada você pega um time brigando por algum objetivo, seja em cima ou na parte de baixo da tabela. É mais um compromisso que teremos, mas a equipe está muito equilibrada e consciente do que fazer. Não temos todo o elenco, mas grande parte dele se encontra em boa condição física. Isso é muito importante para o nosso momento. Vamos ver se a gente consegue manter a coisas dessa forma.

Todos os jogadores adquiriram a sua melhor condição e continuam num processo de disputa em que ninguém nunca se dá por satisfeito. Todos querem um pouco mais para ganhar espaço.

Acesso e título

Fiz as contas para o acesso, mas para o título confesso que é mais complicado. A diferença do Coritiba, campeão de 2007 para o Corinthians, de 2008, é prova disso; foi muito grande. No campeonato atual, do primeiro ao quarto lugar está tudo muito equilibrado, nada está decidido.

Elton

Em outros momentos ele ajudou mais com participação do que gols. Agora ele vem fazendo mais gols, sem muita participação. É uma oscilação normal e corriqueira na vida de um atleta. Ele se encontrou como um grande artilheiro e espero que continue eficiente.

Adriano

O Adriano entrou bem na partida anterior. Com o Fumagalli não éramos tão agudos. A equipe ficou bem encaixada. Com o Fumagalli a posse de bola foi maior e isso deu maturidade ao time.

Ansiedade

Talvez seja uma ansiedade contida. O atleta sabe que somente o rendimento dele em campo vai fazer o Vasco vencedor. A equipe busca uma identidade, uma forma de ser. Nunca havia trabalhado num clube em que houvesse tantas mudanças de jogadores, mas se esse não era o Vasco dos sonhos, ele recuperou a auto-estima do torcedor, pois todos os jogadores se identificaram e se entregaram pelo clube. Esse somatório de fatores é que está fazendo com que o ano temrine de forma positiva. A participação de atletas que não eram relacionados também foi importante. Ajudou na regularidade buscada e alcançada por todo o grupo. Nós não temos uma equipe tão técnica, mas é muito competitiva. Esses jogadores têm um merecimento muito grande.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:05 - Atletismo Base: Vasco fica em 4º no Estadual Mirim 2009
Próxima: 18:33 - Participe do torneio PokerStars.Net para vascaínos e ganhe prêmios