Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/10/2009 - SEG - 22:11 - Tênis de Mesa: Vasco faz 1º e 2º colocados na Copa Rio 2009

O SESC de São João de Meriti foi o grande palco do tênis de mesa neste fim de semana. Ontem (17) foi disputado o torneio por equipes. Hoje, 18 de Outubro, teve vez o estadual de 3a Divisão e a Copa Rio para a 1a e 2a divisões.

Após vitória na equipe, Cláudio Beznos fatura Individual de 3a Divisão e Marina Barra Clube faz dobradinha na 3º colocação, e sobe mais dois atletas para a 2a Divisão.

Cláudio Beznos, um dos melhores jogadores da década de 80, foi o grande vencedor da 3a divisão. O atleta tricolor voltou a treinar há pouco menos de 1 ano e já colhe os frutos. Ontem, Cláudio venceu a disputa por equipes no veteranos 40 com Maurício Araújo.

Seu oponente na final foi o também tricolor veterano 40 Mauro Silva. Mauro também chegou à final da equipe ontem, contra Cláudio. Os dois teriam se enfrentado em um eventual e decisivo 2-2 que não chegou a acontecer. O melhor foi deixado para a decisão de hoje, com vitória tranquila de Cláudio Beznos por 3 sets a 0.

Ibsen Maciel e Bernardo Fogel, ambos do Marina Barra Clube, ficaram com a medalha de bronze.

Os oito primeiros colocados da 3a divisão subirão para a 2a divisão.

Eduardo Cazeiro surpreende favoritos e fica com seu primeiro título de Copa Rio.

O jovem Eduardo Cazeiro foi o grande vencedor da Copa Rio de 2a divisão, uma prévia do que poderá ser quando o torneio individual de 2a divisão acontecer.

Eduardo passou por atletas mais experientes para conseguir chegar a este título. A decisão foi contra o também tricolor Enock Gomes, a quem Eduardo havia enfrentado na etapa de rating no Monte Sinai 2 meses atrás. Na ocasião Enock venceu por 3-2 mas desta vez o destino favoreceu Eduardo, que venceu por 3 sets a 0.

A medalha de bronze ficou com o sempre perigoso Fábio Nakazato e o companheiro de Eduardo, Jefferson Bento.

Fernando Ribeiro derrota Bruno Vital e leva título na Copa Rio de 1a Divisão.

Bruno Vital e Fernando Ribeiro, atualmente os dois melhores mesatenístas do Rio de Janeiro, decidiram a Copa Rio da 1a divisão. Ambos do Vasco da Gama, Fernando derrotou Bruno e ficou com o título mas o grande destaque da competição foi Renê Silva (Fluminense).

Renê caiu no grupo B, junto com Fernando Ribeiro, André Ribeiro e José Corrêa. Após passar por 3-0 sem nenhuma resistência tanto por André Ribeiro quanto por José Corrêa, Renê venceu Fernando por 3 sets a 2 em jogo válido pela 1a fase.

Passando em primeiro lugar no seu grupo, o atleta tricolor encarou Bruno Vital e chegou a ter match point quando liderava em 2 sets a 0 e 10-09. A experiência de Bruno Vital falou mais alto no final e ele conseguiu uma bela virada.

“Nunca tinha vencido o André e nem o Fernando, por isso não achava que iria passar de grupo. O Fernando ainda começou ganhando de 2 sets a 0, mas aí eu comecei a vibrar e a jogar melhor e acabei ganhando. Isso me deu confiança para vencer o André Ribeiro e a enfrentar o Bruno Vital. Tive uma boa oportunidade de vencer mas o Bruno Vital é um atleta muito experiente e conseguiu virar o jogo”, reflete Renê Silva.


Bruno Vital (prata, à esq.) e Fernando Ribeiro (ouro, à dir.)


Fonte: Site da FTMERJ