Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/10/2009 - SEG - 14:19 - Chegar aos 64 pontos não basta para o Vasco garantir acesso

As contas do matemático Tristão Garcia estavam certas. 64 pontos não bastam para o Vasco se garantir na Primeira Divisão em 2010. De acordo com os cálculos da comissão técnica cruzmaltina, uma vitória e um empate asseguram uma vaga na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

Se o Vasco vencer os dois próximos duelos, contra ABC, em Natal, e Bahia, no Maracanã, o time chegará aos 66 pontos. Porém, matematicamente, ainda terá chances de ser ultrapassado pelo quinto colocado, que hoje é o Atlético-GO, com 50 pontos.

O time goiano poderá alcançar os 68 pontos, mesmo que perca nas duas próximas rodadas. Sendo assim, ultrapassaria o Vasco.

Sendo assim, é provável que o time carioca assegure de vez uma vaga na Série A no dia 31 de outubro, quando vai enfrentar o Fortaleza, fora de casa. Para isso, o Vasco precisa vencer os dois próximos adversários, além do próprio Fortaleza.

Caso o time comandado por Dorival Júnior conquiste a classificação nesta partida, o primeiro jogo diante de sua torcida após garantir o retorno à elite será no dia 6 de novembro, contra o Juventude. A princípio, a partida está marcada para São Januário, mas devido ao apelo, deve ser transferida para o Maracanã.

Fonte: JS Online