Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/10/2009 - SEX - 13:09 - Dorival Jr. escala Carlos Alberto no ataque e Ernani na lateral-esquerda

A julgar pelo treino da manhã desta sexta-feira, no Vasco-Barra, a equipe cruzmaltina deverá ter duas alterações em relação ao time que goleou o Vila Nova por 4 a 1, terça-feira, em São Januário. O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade tática e colocou Carlos Alberto, que volta de suspensão, ao lado de Élton no ataque. Aloísio foi para o time reserva. Na lateral esquerda, Ernani, que entrou bem na última partida, entrou na vaga de Pará, muito vaiado contra o time goiano.

O capitão da equipe torceu o tornozelo direito e teve que deixar o treino mais cedo, mas não deverá ser problema. Ele foi substituído por Adriano. Na parte final do treino, Élton foi para o time reserva e Aloísio para o titular. A equipe treinou com: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Allan e Fumagalli; Carlos Alberto e Élton.

Apesar de reconhecer que a manutenção dos titulares é um bom caminho para o time ganhar força e entrosamento, Dorival disse que continuará a fazer tentativas de encontrar a formação ideal.

- Estamos sempre buscando a melhor condição para a equipe. Às vezes mexemos por necessidade, mas quem tem correspondido vai ficando. Os jogadores aceitaram essa postura e vamos manter isso - disse comandante vascaíno.

O treinador acredita que a entrada de Ernani na esquerda dará mais velocidade ao time por este setor.

- Ganhamos uma opção de velocidade pela esquerda com a entrada dele. Precisamos aliar a nossa qualidade técnica com velocidade.

O Vasco enfrenta o ABC na próxima terça-feira, às 21h, no estádio Frasqueirão, em Natal. A equipe da Colina é líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 60 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:04 - Com 3 vascaínos, Brasil decide Mundial Sub-20 contra Gana às 15h
Próxima: 13:10 - Rafael Morisco deve voltar para a Chapecoense-SC