Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/10/2009 - SEX - 11:36 - Allan fala sobre planos na carreira e apoio de Dorival Júnior

Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Souza, Alan Kardec (emprestado ao Inter)... A safra de jovens talentos criados em São Januário tem gerado bons frutos para o clube, que está representado nas seleções sub-17 e sub-20 do Brasil. Agora, aos 18 anos, outro jogador desponta como esperança de futuro mais próspero em conquistas: o apoiador Allan. O atleta ganhou a confiança do técnico Dorival Júnior e tem recebido oportunidades na equipe, como na partida contra o Vila Nova, na última rodada, quando teve a missão de substituir o capitão Carlos Alberto e mostrou personalidade.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Allan, morador de Ramos, subúrbio do Rio de Janeiro, disse que se espelha nos outros companheiros para também buscar seu lugar ao sol. O apoiador comentou sobre seus planos para o futuro e do apoio que Dorival tem lhe dado.

Allan, que começou no Madureira e se transferiu para a Colina ainda nas divisões de base, tem contrato com o Tricolor Suburbano por mais cinco anos e está emprestado ao Vasco pelas próximas três temporadas.

Alguns jogadores que iniciaram a carreira no Vasco estão tendo sucesso e conquistando espaço, como o Alex Teixeira, Alan Kardec, Souza e o Philippe Coutinho. Espera seguir este caminho?

São bons exemplos em que me espelho. Eles estão conseguindo se destacar e é isso que estou procurando também. Sei que ainda tenho muita coisa para aprender, mas estou feliz por ver que as coisas estão tomando um caminho certo. Espero seguir ajudando o Vasco nas oportunidades que aparecerem pela frente.

Sua família sempre o apoiou quando decidiu tentar a carreira de jogador?

Graças a Deus minha família sempre esteve ao meu lado. Sempre soube que jogar futebol era o que eu queria fazer para o resto da minha vida e fui em busca disso. Vou trabalhar ao máximo para conseguir chegar aos meus objetivos.

Depois de tentar ajudar o Vasco a subir para a Série A, quais são seus próximos planos para a carreira?

Eu penso primeiro em fazer o meu nome no Vasco, em ser reconhecido pelo trabalho que realizo aqui. Por enquanto minha cabeça está voltada somente para isso. Sempre procuro pensar nas coisas por etapas. Estamos lutando muito para colocar o Vasco de volta na Série A. O que mais queremos é dar esse presente para nossa torcida.

Existe algum jogador que você se espelha? Um ídolo?

Eu gosto muito do futebol do Hernanes do São Paulo. Acho que ele se movimenta bem e é inteligente jogando.

Como é a sua relação com o Dorival Júnior. Conversam bastante? Ele te dá conselhos?

Sempre que possível o Dorival conversa comigo. Ele procura me dar conselhos e diz que é para eu continuar com os pés no chão, manter a humildade e tranquilidade. Vou procurar corresponder fazendo o que o ele me pede dentro de campo. Esse apoio que ele me dá tem sido muito importante.

Fonte: GloboEsporte.com