Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/10/2009 - QUI - 08:43 - Diretor revela detalhes do documentário 'O Sentimento Não Pode Parar'

Qual é o tamanho da responsabilidade de se fazer o primeiro grande documentário sobre o Vasco justamente no ano em que o clube amarga a disputa da Segunda Divisão? Aos 45 anos, o diretor José Henrique Fonseca topou o desafio e não esconde o entusiasmo com a produção de “O Sentimento Não Pode Parar O Filme”, obra que promete ser uma bela homenagem àquilo que o Gigante da Colina tem de mais valioso: sua torcida.

O trabalho teve início com a Série B e tem viajado pelo Brasil ao lado do elenco. O acesso aos bastidores e a colaboração do time de Dorival Júnior mostrará em detalhes a rotina que muitos torcedores desejam conhecer. O mais importante, porém, virá das arquibancadas, das histórias dos anônimos queamam a cruz de malta.

– Que fique bem claro: não faremos um documentário sobre o Vasco na Série B. Será um trabalho sobre o clube, sobre a família vascaína. Estamos ouvindo histórias maravilhosas ao redor do Brasil. O mais interessante é que não sabemos como o produto ficará. Novas situações aparecem o tempo inteiro – disseFonseca, filho do escritor Rubem Fonseca.

Ao lado de Eduardo Pop, produtor do documentário e sócio na Goritzia, produtora responsável pelo projeto, o diretor conta que o filme deverá ser exibido nos cinemas cariocas. Ainda não há uma data para o lançamento, previsto para acontecer até meados de 2010. Mesmo assim, o possível prazo final pode ser adiado. Dependerá de onde o Vasco chegará em 2010.

– Esse filme do Vasco vai parar em Tóquio! Na verdade, a ideia é essa... (risos). É numa arrancada como a nossa que se chega lá – concluiu.

Quem é

Nome: José Henrique Fonseca
Idade: 45 anos
Carreira e filmes: Começou como diretor de clipes e comerciais. Já fez curta-metragens e séries de TV, como Mandrake, na HBO. No cinema, fez O Homem do Ano, com Murilo Benício, em 2003, pelo qual ganhou muitos prêmios.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 07:36 - Amaral alerta para os perigos que o Vasco possa ter contra o ABC