Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/10/2009 - SEG - 01:17 - Maior parte dos recursos para reforma de São Januário virá do COB

O estádio de São Januário sofrerá mudanças profundas para sediar os jogos de rúgbi na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Além de realizar mudanças para adequar as dimensões do campo à modalidade, a reforma deve dobrar a capacidade do estádio, de acordo com o vice-presidente de esportes olímpicos do Vasco, José Pinto Monteiro. Já a estátua de Romário mudará de lugar.

“Hoje, a capacidade é em torno de 24 mil pessoas. Nos Jogos Olímpicos, poderemos chegar a 40 mil”, revelou o dirigente.

José Pinto Monteiro lembrou que a remodelação do estádio deve ser bancada com o dinheiro do Comitê Olímpico Brasileiro destinado aos Jogos.

“Pode ser que tenhamos até alguma pequena despesa, mas os recursos virão do COB e, no fim, o clube terá um grande legado”, festejou Monteiro.

O dirigente adiantou ainda que o Vasco não terá problemas com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) pelo fato de a arquitetura do estádio ser do início do século passado. “Somente a fachada foi tombada e a parte que será alterada não tem nenhuma restrição”, disse.

A dimensão do campo será ampliada para atender as medidas oficiais do rúgbi. Segundo o vice de esportes olímpicos, José Pinto Monteiro, as dimensões do campo de futebol da Colina são de 98 metros de comprimento por 75m de largura, e terão que ser ajustadas para 144m por 80m para cumprir as exigências do COB.

Para isso, haverá um recuo de 22 metros atrás de cada gol, obrigando a troca de lugar da estátua de Romário, dos bancos de reservas e do placar eletrônico.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 00:20 - Promoção do Intervalo: Penalty é Gol - O Vasco é Meu