Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/10/2009 - SÁB - 10:24 - Vasco está invicto contra paulistas na Série B

A caminhada do Vasco rumo à Primeira Divisão tem sequência neste sábado, contra a Ponte Preta, às 16h10 (acompanhe em tempo real no LANCENET!). Líder isolado da Série B, o Clube da Colina tem como maior trunfo o bom retrospecto diante dos paulistas na competição. A grande novidade do técnico Dorival Júnior é no ataque. Rodrigo Pimpão tem lugar garantido no time. Aloísio e o artilheiro Elton disputam a outra vaga.

Em oito partidas contra os “bandeirantes”, o Vasco saiu vencedor em quatro e empatou em outras quatro oportunidades. Além disso, os clubes de São Paulo têm dado pouco trabalho ao goleiro Fernando Prass, que sofreu um gol da Portuguesa e mais nada nesses confrontos.

Antes do campeonato começar, ao lado do Vasco, os paulistas eram apontados como grandes candidatos a subir. No entanto, no momento apenas o Guarani figura no G4. Apesar deste detalhe, o camisa 1 vascaíno credita a maior facilidade contra os clubes de São Paulo à volúpia que estes têm ao tentar as vitórias.

- Não dá para negar que eles têm o melhor campeonato estadual do Brasil. Por serem equipes boas, buscam mais o jogo e dão mais opções para os adversários. Acho que o Vasco se dá bem por isso - disse Prass.

Ciente da necessidade de vitória após dois resultados ruins, o capitão Carlos Alberto fica satisfeito ao saber da supremacia vascaína sobre os adversários de São Paulo:

- Tomara que esse dado se confirme, pois é de suma importância a vitória contra a Ponte. É bom ter esse retrospecto. Esperamos mantê-lo, pois faz a diferença na campanha.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 03:37 - Vasco encara Ponte Preta com cinco mudanças no time
Próxima: 13:43 - Pimpão: 'Temos que pensar que são dez finais pela frente'